São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS PERSONAGENS

Eto'o e Drogba travam duelo de melhor africano

DA REPORTAGEM LOCAL

Barcelona e Chelsea brigarão pela segunda temporada seguida na Copa dos Campeões, e Eto'o e Drogba brigarão pela terceira temporada seguida pela honra de ser o melhor jogador africano.
""Depois de falharmos nas eliminatórias para a Copa, temos que mostrar para os nossos torcedores que foi só um escorregão. Temos um excelente time, e a Copa da África é uma chance de provarmos isso", disse o camaronês Eto'o, eleito o melhor jogador africano nas duas últimas temporadas.
Drogba, atacante do Chelsea, levou a melhor nas eliminatórias, pois a seleção da Costa do Marfim foi a que barrou a de Eto'o -o camaronês oferecia ""bicho" aos companheiros rumo à Copa.
Autor de sete gols na atual liga inglesa, Drogba marcou 17 tentos em 22 partidas pela seleção da Costa do Marfim, candidata a sensação da Copa-2006 apesar de ter caído no falado ""Grupo da Morte".
Os dois, porém, não são as únicas estrelas ""européias da Copa da África". Adebayor, Toure e Eboue (Arsenal), Appiah (Fenerbahce), Diatta (Lyon), Diouf, Jaidi e Okocha (Bolton), Geremi (Chelsea) Martins (Inter), Mido (Tottenham), Trabelsi (Ajax) e Webó (Osasuna) são algumas outras.
Até o futebol brasileiro perde atletas para a Copa da África. O atacante Johnson, da Portuguesa, foi chamado para a seleção de Angola. E tem, claro, brasileiro na disputa. É o caso de Francileudo, da Tunísia. (RBU)


Com agências internacionais

Texto Anterior: Até técnicos da Copa vivem situação de risco
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Copa São Paulo tem semifinal 100% paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.