São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo vence bem, mas oscila

PAULISTA
Com Dagoberto inspirado, equipe supera São Bernardo graças a bom 1º tempo


Adriano Vizoni/Folhapress
Dagoberto comemora o primeiro gol do São Paulo, no Morumbi

São Paulo 3
Dagoberto aos 4min e Marlos aos 42min do 1º tempo; Fernandinho aos 32min do 2º tempo

São Bernardo 0

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Um primeiro tempo de bom futebol, com velocidade, toque de bola e inteligência. Mas uma segunda etapa muito fraca, de vários sustos e pouca posse de bola.
Em seu segundo jogo na temporada, o São Paulo mostrou que continua sofrendo com a oscilação que marcou seu fiasco em 2010.
Pelo menos venceu. E até anotou um placar elástico. Derrotou o São Bernardo por 3 a 0 em sua estreia no Morumbi e somou o segundo triunfo no Paulista.
A etapa inicial são-paulina foi promissora. Ajudado por um gol marcado logo no início do jogo, o time mostrou um futebol de boa qualidade.
Boa parte da culpa pode ser creditada ao atacante Dagoberto. Após começar no banco diante do Mogi Mirim, por estar em condições físicas precárias, o camisa 25 se destacou na noite de ontem.
Foi ele o responsável pelos melhores momentos da equipe. Arriscou dois chutes perigosos de longe e quase fez um golaço ao tentar encobrir o goleiro Marcelo Pitol. Quando acertou a meta, abriu o placar sem querer.
Aos 4min, o atacante se antecipou à defesa do São Bernardo em cruzamento rasteiro de Marlos. A bola acertou em sua perna e acabou entrando no gol.
Marlos, que ficou fora da estreia por problemas de inscrição, também teve atuação de destaque. O parceiro de ataque de Dagoberto não só deu a assistência para o primeiro gol, mas também buscou as tabelas e anotou o segundo tento, depois de uma bonita troca de passe com Ilsinho, escalado no meio.
Só que, quando o segundo tempo chegou, tudo mudou. Talvez por culpa do cansaço natural de início de temporada, o São Paulo se retraiu e foi dominado pelo rival
O São Bernardo prendeu a equipe da casa no campo de defesa e começou a martelar atrás de um gol, sobretudo pelos lados do campo, onde os laterais Jean e Juan deixavam espaço de sobra.
A deficiência de marcação na lateral obrigou o técnico do São Paulo Paulo César Carpegiani a reforçar a defesa, colocando o zagueiro Xandão pela direita e devolvendo Jean para o meio.
Mas o clube do ABC esbarrou em suas próprias limitações. Apesar da pressão, criou pouco. E, com o passar do tempo, também reduziu o ritmo, desistindo de um improvável empate.
Aí, o São Paulo aproveitou para definir a conquista de mais de três pontos. Fernandinho, em bonita jogada individual, fez o terceiro, aos 32min do segundo tempo.
O time volta ao Morumbi sábado, contra a Ponte Preta.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Os velhos "R's marcam, e a velha IFFHS conta
Próximo Texto: Clube aumenta número de jogos de Rogério
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.