São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vê vaga evaporar

DA REPORTAGEM LOCAL

A única chance de o Corinthians jogar a segunda edição do Mundial de Clubes da Fifa é vencer a Libertadores do ano que vem. A classificação automática do campeão da primeira e até agora única edição do torneio da Fifa foi descartado ontem devido ao enxugamento do mesmo.
Em 2000, oito equipes jogaram a competição disputada no Brasil, o que abriu a possibilidade de o país-sede ter um representante -o Corinthians foi indicado por ser campeão brasileiro de 1998.
Nos últimos meses, a Fifa trabalhava com a hipótese de um Mundial com 16 participantes. Com esse número elevado de clubes, ficaria praticamente garantida a presença do campeão da edição anterior. Agora, não há vaga nem para um time do país-sede.
Muitos torneios da Fifa, como torneios olímpicos e Mundiais sub-20 e sub-17, já não garantiam vaga ao campeão vigente. Até a Copa não tem mais classificação direta para o detentor do título.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vinha fazendo força na Fifa para a inclusão do time paulista na segunda edição do Mundial de Clubes -ele integra a comissão que cuida da competição.
O Corinthians, que ainda não ganhou título continental, tem a Copa do Brasil e o Brasileiro para tentar ir à Libertadores. (RBU)


Texto Anterior: Memória: Título de melhor do mundo nasceu do Real Madrid
Próximo Texto: Paulista deve ter rebaixados só no tapetão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.