São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Federação decide caso em reunião no mês que vem

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora as chances sejam remotas, Maurren Maggi pode obter liberação da Iaaf para voltar a competir já no mês que vem. O Comitê Executivo da federação internacional se reúne em Atenas nos dias 27 e 28 de março. Entre os temas em pauta deve estar o caso da atleta.
Absolvida pelo TJD da Confederação Brasileira de Atletismo, em janeiro, Maurren agora torce para que essa decisão seja mantida pela Iaaf, fato que nunca ocorreu anteriormente.
Para Luciano Hostins, advogado que defendeu a saltadora no TJD da CBAt, há alguma chance para que isso ocorra.
"A questão é delicada. A alegação da defesa [de contaminação por uma pomada pós-depilatória] é a mesma já enviada quando a atleta teve que se explicar para a Iaaf. Mas agora, o documento está fundamentado juridicamente", afirma Hostins, referindo-se às alegações que a saltadora encaminhou à federação logo após o exame ter dado positivo.
"Tenho esperança de que a absolvição da Maurren seja mantida pela Iaaf, mas é difícil", reconhece o advogado.
Se for condenada pela entidade, a brasileira poderá ainda recorrer à Corte de Arbitragem do Esporte, em Lausanne, na Suíça, última instância para casos como o seu. (ALF)


Texto Anterior: Atletismo: Retrospecto "tira" Maurren de Atenas-04
Próximo Texto: Sem patrocínio, saltadora perde seu advogado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.