São Paulo, quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

No auge da crise

O departamento jurídico do Santos planeja chamar Leão hoje para, enfim, assinar contrato. A medida pode atenuar a pressão de conselheiros para que Marcelo Teixeira demita o treinador. O compromisso prevê multa, que o técnico exigiu como indenização por ter recusado oferta milionária para trabalhar em Dubai. Demiti-lo antes da assinatura traria problemas. O rascunho foi feito diante de ao menos quatro cartolas, além de Marcelo Teixeira. Eles poderiam ser chamados por Leão como testemunhas na Justiça.

Pateta. Ao serem afastados do jogo com o Rio Preto, os jovens Tiago Luís e Alemão ouviram de Leão que comportavam-se no Santos como se estivessem na Disney.

Credor. A diretoria do Corinthians procurou Leão para quitar dívida com seu ex-técnico. Os advogados conversam para que ele retire ação em que cobra mais de R$ 1 mi.

Não custa. Rubens Gomes, ex-vice corintiano, pediu a Andres Sanchez para tentar na Fifa barrar negócios com Tevez e Mascherano. E disse que o presidente acatou.

Férias. Rubão afirma que Alberto Dualib estava licenciado na Inglaterra ao liberá-los para o West Ham, via MSI.

Quem?. Wadih Helu, ex-presidente corintiano e padrinho político de Alberto Dualib, irritou-se com a secretária de Andres Sanchez. Não gostou de ter de ser anunciado.

Família. Após descobrirem que a nutricionista Patrícia Teixeira, parente do presidente da CBF, trabalha desde janeiro no Palmeiras, conselheiros falam que só falta um escudeiro de Luxemburgo: Luiz Henrique de Menezes. No Santos, fazia função semelhante à de Toninho Cecílio.

Mofo. Em contato com o presidente Lula no lançamento da Timemania, o Clube dos 13 pediu para que ele atue junto a Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara. É para dar caráter de urgência ao projeto de alteração à Lei Pelé, que existe desde 2005.

Satélite. Na conversa, Lula reclamou de só poder ver bons jogadores pela TV, em campeonatos da Europa. E defendeu, mais uma vez, mudanças na legislação.

Centenário. Uma das idéias do Clube dos 13 é que, para transferências de jogadores entre 14 e 16 anos, o clube interessado seja obrigado a pagar cem vezes o valor gasto com a formação do atleta.

Mutante. O são-paulino Juvenal Juvêncio cavou com o Ministério do Esporte o espaço para falar em nome dos clubes na cerimônia em Brasília. E surpreendeu outros dirigentes ao elogiar a Timemania. Ele havia ameaçado não aderir à loteria por discordar de alguns critérios.

O júri. Auditor do TJD que votou por um só jogo de suspensão para Adriano, Alberto Bugarib é conselheiro do São Paulo, da oposição. "Não me retirei porque sempre serei imparcial", disse ele.

Dividida

"Contratei o Marcelo Costa, em 2006, só pela insistência, junto ao nosso presidente, do técnico que eu mandei calar a boca"


De SALVADOR HUGO PALAIA, diretor financeiro do Palmeiras, referindo-se a Tite e ao volante, que ganha R$ 70 mil/mês e está encostado


Próximo Texto: Arena corintiana ganha bênção estatal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.