São Paulo, quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roma e Liverpool superam Casillas e Júlio César nas partidas de ida

DA REPORTAGEM LOCAL

Na abertura do mata-mata da Copa dos Campeões, quem conseguiu o melhor resultado foi o Liverpool. A equipe, que vivia séria crise após as eliminações nas copas nacionais e a campanha só regular na liga de seu país, fez 2 a 0 na Inter de Milão, líder invicta do Italiano.
O jogo aconteceu em Liverpool e obriga os italianos a ganharem por três gols de diferença no duelo de volta, no estádio San Siro -caso devolvam o placar de 2 a 0, há prorrogação antes de possíveis pênaltis.
Os gols do time inglês saíram apenas nos cinco minutos finais do tempo regulamentar. Kuyt foi o primeiro a vencer o goleiro brasileiro Júlio César, da Inter. O atacante holandês chutou forte para o chão, e a bola enganou o arqueiro da seleção. Depois, o capitão Gerrard acertou chute colocado no canto direito baixo de Júlio César.
A Inter atuou com dez homens desde o primeiro tempo, quando Materazzi foi expulso.
Na Itália, Doni, outro goleiro brasileiro, foi vazado, mas terminou vitorioso. A Roma bateu o Real Madrid, de virada, por 2 a 1. Logo nos primeiros minutos, Raúl desviou chute de Guti e abriu o placar para o visitante.
Ainda na etapa inicial, Pizarro deixou tudo igual. No segundo tempo, Mancini recebeu bom passe na área, livrou-se de Casillas e fechou o placar.
Houve também confusão em Roma. Um ônibus com fãs do Real foi apedrejado -o motorista ficou ferido. E um torcedor do Real foi esfaqueado.
Mancini não foi o único jogador nascido no Brasil a anotar um gol decisivo ontem na Copa dos Campeões. O Schalke 04 derrotou o Porto por 1 a 0 com um gol aos 4min de Kuranyi, centroavante que defende a seleção alemã mas é fluminense.
No outro jogo de ontem, o Chelsea ficou no 0 a 0 diante do Olympiacos, na Grécia0 (RBU)


Texto Anterior: Recuperação: Alta de Ronaldo será na sexta-feira
Próximo Texto: Fartura palmeirense não é para todos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.