São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painel.fc@uol.com.br

Escalação

A diretoria do Palmeiras ouviu do Corinthians ser certa a estreia de Ronaldo no clássico em Presidente Prudente, no dia 8. Foi com essa condição que o mandante aceitou dar parte da renda ao arquirrival. O palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo calculou que ceder até 20% da receita seria melhor do que pagar 15% pelo aluguel do Morumbi e ficar com a renda inteira. Isso porque os corintianos provavelmente deixariam a estreia do atacante para a partida contra o São Caetano, no Pacaembu, e o público no clássico seria menor.




Troco. Corintianos dão como certo que Juvenal Juvêncio endureceu o tratamento à torcida do clube porque soube que provavelmente Ronaldo faria sua estreia no interior, contra o Palmeiras, longe do Morumbi. E com a participação da FPF nas negociações.

TV. O promotor Arnaldo Rossepian Jr., que entrou na apuração do caos no Morumbi, diz não frequentar estádio. Diferentemente do colega Paulo Castilho, que cuida de violência entre torcidas e vai a vestiários e ganha camisas.

Trote? O TJD paulista foi avisado de que há uma gravação que mostra alguém no estacionamento do Morumbi atirando bomba nos corintianos. Mas não recebeu o vídeo.
Livre. Foi arquivada no TJD denúncia contra o corintiano Mano Menezes. O tribunal entendeu que ele não ofendeu ninguém ao dizer que há interferência externa na decisão dos árbitros, via rádio.

Eu não. Marco Polo Del Nero disse que não vai se licenciar da FPF enquanto for investigado pelo TJD por conta do caso Madonna, sem explicar por que não seguirá tese que defendeu para seu vice Reinaldo Carneiro Bastos no início do mesmo episódio.


Quem é vivo... Sumido do meio do futebol desde que saiu do Corinthians, Renato Duprat encontrou-se com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, do qual já foi dirigente. Conselheiros dizem que ele tentará vender jovens do time para a Europa.

Comissão. O agente Wagner Ribeiro tenta com a diretoria do Santos a inclusão de uma cláusula no novo contrato de Neymar, 17, que lhe dê exclusividade numa futura venda dele para o exterior.

Tem nome. O medo de Ribeiro é que a DIS, do Grupo Sonda, tome as rédeas de uma futura negociação. A empresa pagará R$ 6 milhões por 40% dos direitos da revelação.

Combustível. Juvenal Juvêncio tem sido aconselhado por diretores a oferecer um bicho acima do normal pela vaga em primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores. O bom desempenho pode dar ao São Paulo o direito de decidir os mata-matas em casa.

Cérebro. Em São Januário, Eurico Miranda é visto como mentor da defesa feita no TJD pelo advogado do Fluminense pela manutenção de seis pontos de punição ao Vasco. O ex-presidente é amigo de Roberto Horcades, do Flu.

Dividida

"Uns não gostam do Palmeiras, outros do Santos. Mas todos concordam que o pior cliente é o Corinthians. Eles sempre quebram tudo"
De JOSÉ AUGUSTO BASTOS NETO , ex-presidente do São Paulo, sobre estragos feitos por corintianos no estádio do Morumbi



Próximo Texto: Corinthians revê apostas ruins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.