UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo testa nova dupla de zaga titular

PAULO GALDIERI
ENVIADO ESPECIAL A EXTREMA

O São Paulo pode entrar na decisão do Paulista com uma zaga composta por jogadores que não atuam juntos desde 2002 -a quarta dupla de zagueiros diferente só neste início de ano.
Com Gustavo Nery, titular da posição nos últimos dois jogos, suspenso, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou, no primeiro treino coletivo em Extrema, Júlio Santos ao lado de Jean.
O fato mereceu críticas de Jean, o mais constante nas diferentes formações da defesa da equipe.
"Isso não é bom. Joguei com um nas semifinais, com outro na primeira partida da final e agora vou jogar com mais um", disse ele, referindo-se a Régis, Gustavo Nery e Júlio Santos, respectivamente.
"Essas coisas não acontecem nos outros clubes. O Alex e o André Luis [zagueiros do Santos] não ficam mais que uma partida sem jogar juntos", exemplificou.
Para seu novo companheiro de defesa, a chance de entrar em uma final como titular pode servir para mostrar que tem condições de se efetivar. "É uma hora em que posso provar que não sou mais um garoto", disse Júlio Santos, 22.
No ano passado, ao justificar uma das tantas trocas de zagueiros do time, o técnico Oswaldo de Oliveira havia dito que Jean e Júlio Santos seriam a zaga titular do São Paulo no futuro, mas que, naquele momento, não estavam prontos para assumir a condição.
O antigo titular Régis, que na semana passada se mostrou indignado com sua saída da equipe, esperava ser colocado no time principal, mas preferiu não criticar o treinador. "Ele é quem sabe. Só me resta trabalhar e torcer pelos que irão jogar", afirmou.


Texto Anterior: Vaga de Leandro divide corintianos
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.