UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaga de Leandro divide corintianos

Ormuzd Alves/Folha Imagem
O atacante corintiano Gil, que prefere ver seu time jogar com três atacantes contra o São Paulo


DA REPORTAGEM LOCAL

A possibilidade de o técnico Geninho alterar a maneira de jogar do Corinthians justamente na última partida do Estadual deixou os jogadores da equipe indecisos.
Entre eles, não há um consenso sobre qual seria a melhor formação para enfrentar o São Paulo no segundo jogo da decisão.
Geninho passou a pensar em modificações mais profundas no time por causa da suspensão de Leandro, que não jogará sábado.
As alterações mais sentidas pelo elenco seriam a entrada de Fabrício, fazendo o time atuar com três volantes, ou uma escalação com três zagueiros. Se a segunda opção for escolhida, Capone e César disputarão essa vaga.
"Para mim, seria bom o time jogar com três volantes. Eu teria mais liberdade para atacar", disse o meia Jorge Wagner. Geninho definiu que ele irá atuar mais avançado, se Fabrício jogar.
Gil acredita que seu time teria menos dificuldade se trocasse Leandro por outro atacante. Isso acontecerá se Fumagalli for escolhido para a vaga.
"Se ele entrar, teremos a vantagem de manter o nosso estilo de jogo, com três atacantes. Como precisamos só empatar, não sei se isso vai acontecer. Se tivéssemos que buscar a vitória a todo custo, seria mais provável a entrada do Fumagalli", afirmou Gil.
Outra opção que não mudaria muito o comportamento corintiano dentro de campo seria a entrada do meia Renato. Porém, com ele, a equipe teria um jogador que atua pela esquerda no lugar de um que joga na direita.
Geninho disse não ter pressa para tomar uma decisão. "Vou analisar tudo e avisar os jogadores, mas não vou divulgar a escalação com antecedência", disse.
O atacante Lucas, que quebrou o pé esquerdo, foi operado ontem. Ele precisará de pelo menos dois meses para se recuperar e não deverá mais atuar pelo clube, a menos que faça um novo contrato. Lucas foi emprestado pelo Rennes (França) até junho. O Corinthians procura outro jogador para ocupar essa vaga. (RP)


Texto Anterior: Vampeta reage e compara FPF a Bush e Blair
Próximo Texto: São Paulo testa nova dupla de zaga titular
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.