UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Única da seleção no país, Micaela prepara as malas

DA REPORTAGEM LOCAL

A ala Micaela, 23, disputa o Paulista como a estrela solitária do Americana. Única atleta que esteve com o grupo brasileiro no Mundial da China, no ano passado, ela já pensa em se transferir para o basquete europeu e também tentar uma vaga na WNBA.
"Já tive propostas da Itália e da França, mas era para jogar por somente dois meses. Por isso, preferi ficar no país por enquanto", conta ela.
No Nacional-2002, Micaela foi o destaque do Dom Bosco-MS, que terminou a competição em quinto lugar. Apesar disso, a ala foi a segunda cestinha do torneio, com média de 21,9 pontos por jogo -só ficou atrás de Janeth, do São Paulo-Guaru.
A maior atração do exterior para as atletas são os salários. "As jogadoras chegam a receber US$ 10 mil por mês. Aqui não se ganha isso", diz Micaela, que pretende iniciar aulas de inglês em breve. "Quero jogar na WNBA. O difícil é conseguir uma vaga", completa.(ALF)


Texto Anterior: Basquete: Paulista feminino começa hoje enxuto e sem estrelas
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: Guga aprimora detalhes para jogar em Miami
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.