UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Após pôr fim à mesmice da reta final da Superliga, time busca novo feito contra Unisul; outra série vê Ulbra x Banespa

"Intruso", Suzano vira foco nas semifinais

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Suzano largou na frente, considerado favorito ao título. Com a novela envolvendo Giovane, voltou à condição de azarão. Agora, após eliminar o tricampeão Minas e pôr fim à mesmice das semifinais, a equipe tenta consolidar seu "renascimento" na Superliga.
O time do técnico Ricardo Navajas inicia hoje a disputa por uma vaga na final contra a Unisul, às 21h30, em Florianópolis (SC).
Na outra semifinal, o Banespa, vice-campeão do ano passado, faz em Canoas (RS) o primeiro confronto contra a Ulbra, às 20h30.
Presente em todas as semifinais desde a criação da Superliga, em 1994 -foi campeão na edição de 1996/1997-, o time de Suzano entrou em declínio há três temporadas, quando assistiu à consolidação do quarteto Minas, Unisul, Ulbra e Banespa como as principais forças do país.
Nas últimas três Superligas, as quatro equipes disputaram as vagas nas decisões. O time mineiro, que terminou sempre no topo do pódio, bateu a Unisul em 1999/ 2000, a Ulbra em 2000/2001 e o Banespa na final passada.
O "renascimento" do Suzano começou com o título paulista do ano passado. Dono de oito troféus do torneio na década de 90, o time havia perdido a hegemonia para o Banespa em 2000 e 2001.
Neste ano, a equipe de Navajas largou como favorita na Superliga, principalmente, pela presença de Giovane. Mas, com sua saída para o Banespa -acabou nem estreando e foi jogar na Itália-, voltou à condição de coadjuvante.
O Suzano, que terminou a primeira fase em quarto lugar, surpreendeu ao despachar o Minas nas quartas-de-final por 2 a 1.
Para o jogo de hoje, seu retrospecto é favorável. O time bateu a Unisul nos dois jogos da fase classificatória -3 a 0 e 3 a 2.
"Agora é como se estivéssemos disputando outro campeonato. As vitórias que aconteceram não influenciam em nada, aquilo foi passado", declarou Navajas.
A Unisul, por sua vez, foi a sensação da primeira fase. O time do técnico argentino Javier Weber terminou em primeiro lugar, com 16 vitórias e quatro derrotas.
As séries (melhor de cinco jogos) das semifinais deste ano têm a estréia da súmula eletrônica. No site da CBV (www.cbv.com.br) será possível acompanhar o jogo on-line. A súmula é inédita e foi criada pela entidade.


NA TV - Ulbra x Banespa, Sportv, ao vivo, às 20h30; Unisul x Suzano, Bandeirantes (só para SC), ao vivo, às 21h30


Texto Anterior: Boxe: Campeão dos pesados da OMB diz buscar unificação
Próximo Texto: Automobilismo: Ferrari e McLaren adiam estréia, e F-1 espera para ver sua cara de 03
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.