|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
AUTOMOBILISMO
Treinos para o GP da Malásia começam hoje
Ferrari e McLaren adiam estréia, e F-1 espera para ver sua cara de 03
FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A SEPANG
A F-1 vai demorar mais algumas
provas para conhecer, definitivamente, sua cara em 2003. Por motivos diferentes, duas das principais equipes da categoria, McLaren e Ferrari, devem adiar as estréias de seus novos carros.
Foi com esse pensamento que
os dois times desembarcaram em
Sepang. Hoje, a partir das 21h30
(de Brasília), Jaguar, Jordan, Minardi e Renault entram na pista
para o teste coletivo do GP da Malásia, segunda etapa do Mundial.
Da meia-noite à 1h de amanhã,
acontece o primeiro treino livre.
E, às 3h, a sessão pré-classificatória para o grid de largada.
No caso da McLaren, a decisão
já está praticamente tomada. Em
entrevista à revista italiana "Autosprint", Ron Dennis afirmou
que o modelo MP4/18 só deve ser
colocado para correr no GP da
Áustria, no dia 18 de maio.
Com o carro antigo, David
Coulthard venceu a abertura do
Mundial, o GP da Austrália.
Amparado pelo sucesso inesperado, Dennis acredita que não há
razão para apressar a estréia do
novo modelo. "Só vamos colocar
o MP4/18 em uma corrida depois
que ele for 100% aprovado."
Até agora, a McLaren não mostrou seu novo carro. E o motivo é
simples: ele não está pronto.
Já na Ferrari, o motivo para o
adiamento é bem diferente. A escuderia até gostaria de ter a possibilidade de lançar mão do F2003-GA em Interlagos, em duas semanas. O problema é que o modelo
não provou ainda ser confiável.
Em 12 sessões de testes, o F2003-GA completou apenas 1.770 km e
apresentou problemas em três
ocasiões. Em duas delas, panes
mecânicas no carro causaram acidentes violentos. No último, Luca
Badoer, piloto de testes, precisou
ser levado para um hospital.
No ano passado, a essa altura do
campeonato, o modelo F2002 havia rodado 2.775 km em testes livres, sem grandes imprevistos.
Os resultados deram conforto à
Ferrari, que pôde levar uma unidade do modelo para o Brasil, como resposta à derrota na Malásia.
Neste ano, mesmo que tome uma
lavada, o time não terá essa opção.
E, embora a imprensa italiana já
especule que o F2003-GA só correrá na Espanha, a Ferrari diz que
a estréia será em Imola. "Os planos originais estão mantidos", declarou, ontem, Luca Colajanni,
assessor de imprensa da equipe.
Texto Anterior: Vôlei: "Intruso", Suzano vira foco nas semifinais Próximo Texto: FIA já modifica o novo regulamento Índice
|