|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
FIA já modifica o novo regulamento
DO ENVIADO A SEPANG
Apesar de ter marcado uma
reunião logo após o GP Brasil para aparar as arestas do novo regulamento, a FIA já promoveu pequenas alterações em algumas regras para o final de semana.
A entidade atendeu a pedidos
de chefes de equipes, com base na
experiência do GP da Austrália.
A partir de agora, os times vão
ter um pouco mais de liberdade
para mexer nos carros dentro do
parque fechado. Poderão, por
exemplo, fazer ajustes no cockpit,
em caso de desconforto do piloto.
A FIA também autorizou que os
mecânicos encaixarem um respiro na boca do tanque de gasolina.
No domingo de manhã, quando
os carros retornarem aos boxes,
as equipes poderão alterar os
ajustes dos aerofólios dianteiros.
Mas estão impedidas de adicionar
qualquer peça ao bico do carro.
Essa medida foi um dos principais pedidos dos times. Normalmente, a configuração da asa
dianteira para o treino classificatório é diferente da usada na corrida. Nas conversas com a FIA, os
dirigentes alegaram que o "congelamento" do ajuste poderia aumentar os riscos para os pilotos.
A entidade, porém, não se pronunciou sobre o "caso Minardi".
Na Austrália, a equipe fez seus
dois pilotos abortarem as voltas
lançadas no treino oficial -a
"punição" foi largar da última fila.
Dessa forma, os carros não tiveram que passar a noite no parque
fechado. Os mecânicos puderam
trabalhar no sábado à tarde, e a
equipe pôde traçar sua estratégia
para o GP sem limitações de abastecimento e troca de pneus.
(FSX)
Texto Anterior: Automobilismo: Ferrari e McLaren adiam estréia, e F-1 espera para ver sua cara de 03 Próximo Texto: Saudades Índice
|