UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA já modifica o novo regulamento

DO ENVIADO A SEPANG

Apesar de ter marcado uma reunião logo após o GP Brasil para aparar as arestas do novo regulamento, a FIA já promoveu pequenas alterações em algumas regras para o final de semana.
A entidade atendeu a pedidos de chefes de equipes, com base na experiência do GP da Austrália.
A partir de agora, os times vão ter um pouco mais de liberdade para mexer nos carros dentro do parque fechado. Poderão, por exemplo, fazer ajustes no cockpit, em caso de desconforto do piloto. A FIA também autorizou que os mecânicos encaixarem um respiro na boca do tanque de gasolina.
No domingo de manhã, quando os carros retornarem aos boxes, as equipes poderão alterar os ajustes dos aerofólios dianteiros. Mas estão impedidas de adicionar qualquer peça ao bico do carro.
Essa medida foi um dos principais pedidos dos times. Normalmente, a configuração da asa dianteira para o treino classificatório é diferente da usada na corrida. Nas conversas com a FIA, os dirigentes alegaram que o "congelamento" do ajuste poderia aumentar os riscos para os pilotos.
A entidade, porém, não se pronunciou sobre o "caso Minardi". Na Austrália, a equipe fez seus dois pilotos abortarem as voltas lançadas no treino oficial -a "punição" foi largar da última fila. Dessa forma, os carros não tiveram que passar a noite no parque fechado. Os mecânicos puderam trabalhar no sábado à tarde, e a equipe pôde traçar sua estratégia para o GP sem limitações de abastecimento e troca de pneus. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Ferrari e McLaren adiam estréia, e F-1 espera para ver sua cara de 03
Próximo Texto: Saudades
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.