São Paulo, sábado, 20 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estadual ameaça desrespeitar lei do torcedor

DA SUCURSAL DO RIO

Um dia antes da ação policial na sede da Ferj, o presidente da entidade, Eduardo Viana, admitiu a possibilidade de virar a mesa no Estadual do Rio do próximo ano.
Anteontem, o dirigente disse que pretendia inchar a próxima edição da competição, caso o América ou o Bangu seja rebaixado neste fim de semana. ""Já organizei campeonatos com 18 times. Por isso, não temo realizar a competição com mais times. No próximo ano, o campeonato será realizado com o número de clubes que o Conselho Arbitral aprovar."
América, Portuguesa, Olaria e Bangu vão tentar no domingo permanecer na primeira divisão. Pelo regulamento da competição, apenas um time será rebaixado. O Bangu, que comemora neste ano o seu centenário, é o último colocado, com apenas cinco pontos.
Apesar de já falar em virada de mesa, Viana terá que conseguir driblar o Estatuto do Torcedor, que não permite mudança no regulamento do torneio. ""Odeio esse estatuto. Sou favorável à legalidade, mas essa lei é absurda. Se for preciso, irei à Justiça protestar contra qualquer decisão desfavorável ao futebol carioca." (SR)


Texto Anterior: Polícia vasculha federação do Rio
Próximo Texto: Souza ganha vaga de titular no São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.