São Paulo, sábado, 20 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em um mês, Antônio Carlos supera Muricy

DA REPORTAGEM LOCAL

O treinador Antônio Carlos completará hoje, às 17h, contra a Ponte Preta, sua oitava partida no comando do Palmeiras. Passado um mês no cargo, seu aproveitamento já supera o de Muricy Ramalho, seu antecessor.
Em sete jogos, Zago, como é chamado entre os boleiros, obteve cinco vitórias e duas derrotas, ficando com 71,4% dos pontos que disputou. A média é melhor do que a de Muricy, tanto na comparação com os 34 duelos em que o ex-treinador dirigiu a equipe quanto nos sete primeiros desafios do tricampeão brasileiro no clube alviverde.
No total, Muricy faturou 49% dos pontos como técnico palmeirense. O início dele também não foi tão promissor quanto tem sido o de Antônio Carlos. Nas sete partidas iniciais, ele havia somado 12 pontos, três a menos do que o atual comandante.
Além disso, Antônio Carlos já conseguiu engatar uma sequência de três vitórias seguidas (contra Sertãozinho, Santos e Paysandu), coisa que Muricy só foi atingir a partir de seu 11º jogo (por sinal, foi a única vez nesses 34 confrontos em que ele alcançou tal façanha).
Tirando o interino Jorginho, hoje treinador do Goiás, que somou 16 pontos durante sua passagem pelo cargo (que durou exatamente sete partidas), nenhum treinador começava tão bem no clube como Antônio Carlos desde Emerson Leão, que também alcançou 15 pontos nos sete primeiros confrontos pelo Palmeiras, em 2005.
Na comparação com a gestão de Muricy, Antônio Carlos tem a vantagem de não ter encarado rivais tão fortes. Na lista dos primeiros compromissos de Muricy pelo clube estiveram Fluminense, Inter, Grêmio e Atlético-MG.
Por outro lado, Antônio Carlos já encarou dois clássicos, contra São Paulo e Santos, e venceu ambos.
Hoje, ele conduzirá o Palmeiras no Parque Antarctica após o time ter ficado três jogos distante de casa. A última exibição por lá foi a derrota para o Santo André (3 a 1).
O treinador não poderá contar com o lateral-direito Eduardo nem com o zagueiro Léo, ambos suspensos. Márcio Araújo deverá atuar improvisado na direita.
Em compensação, ele terá a volta de Marcos. O goleiro foi poupado da partida contra o Paysandu para se recuperar fisicamente. (RC)


Texto Anterior: Mancha Alviverde volta a atemorizar Palmeiras
Próximo Texto: Pioneiro: Gol rende placa a Diego Souza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.