São Paulo, domingo, 20 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians volta a ter time ideal

PAULISTA
Alessandro, Chicão e Liedson voltam a campo contra o Americana, no Pacaembu


DE SÃO PAULO

O Corinthians terá seu time ideal hoje para enfrentar o Americana, às 16h, no Pacaembu, pelo Paulista.
O único desfalque é o atacante Jorge Henrique, suspenso. Mas não se trata de um titular absoluto. Bruno César, que começou o ano como titular e perdeu espaço, tem hoje nova chance entre os 11 que começam a partida.
Durante a semana, Tite chegou a testar Willian como titular no ataque, deixando Liedson entre os reservas.
Havia o temor, na comissão técnica corintiana, de que o camisa 9 fosse convocado pela seleção portuguesa, o que não aconteceu.
Liedson, artilheiro do clube na competição estadual, com oito gols, desfalcou o time na última rodada, quando o Corinthians sofreu para vencer o Mirassol por 3 a 2.
Além do atacante, o zagueiro Chicão e o lateral Alessandro também não atuaram, todos por problemas físicos. Hoje, os três voltam.
Chicão, que se tornou o capitão do Corinthians depois das aposentadorias de William e Ronaldo, ficou fora das últimas cinco partidas.
"Não tenho medo de perder meu espaço aqui", disse o camisa 3 durante a semana. "São mais de três anos como titular. Respeito o Wallace [que foi seu substituto], mas não vou perder meu lugar em cinco jogos", falou o jogador.
A saída de Chicão do time coincidiu com a pior fase da defesa corintiana. E com a única derrota da equipe neste Paulista -para a Ponte Preta, por 1 a 0, em casa.
Mesmo assim, a zaga corintiana ainda é a segunda melhor da competição, com apenas oito gols sofridos em 13 jogos. O Palmeiras foi vazado somente cinco vezes.
Ainda que esse "Corinthians ideal" conquiste o Paulista, é improvável que se torne o time-base para o Campeonato Brasileiro.
O técnico Tite e o diretor de futebol Roberto Andrade continuam buscando reforços. O treinador quer "nomes de peso" e usa Liedson como exemplo de contratação que trouxe resultados.
A equipe ainda aguarda uma resposta de Adriano, a quem fez uma oferta. O atacante afirmou que espera um convite do Flamengo.
O Corinthians é o único dos quatro grandes que, nesta e na próxima rodada, fará suas partidas em casa. A rodada iniciou com os quatro empatados com 28 pontos.
Depois de enfrentar o Americana, o Corinthians recebe o Oeste, de Itápolis, também no Pacaembu.
No próximo domingo, fará seu último clássico na primeira fase, diante do São Paulo, na Arena Barueri.


Texto Anterior: Tostão: Livre, sem amarras
Próximo Texto: Artilheiro no Nacional-2010 busca se firmar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.