São Paulo, domingo, 20 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Euforia mexe com o São Paulo

PAULISTA
Atletas deixam modéstia de lado antes da partida contra o lanterna do Estadual


RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Já são sete jogos de invencibilidade, a defesa só sofreu um gol em seis partidas, e a liderança no Paulista pode completar a terceira rodada.
O São Paulo tem motivos para celebrar a boa fase. Mas o clima de euforia já começa a mexer com os jogadores.
Às vésperas da partida contra o lanterna do Estadual, o Prudente, hoje, fora de casa, surgiram declarações que demonstram que a confiança anda em um patamar bem alto no Morumbi.
Primeiro, o lateral direito e volante Jean afirmou que sua equipe é, neste momento, superior aos rivais com quem disputa o título paulista.
Depois, o meia-atacante Marlos foi além. "Há tempos o São Paulo tem o melhor time do Brasil", disse o jogador, que deve ganhar a vaga de Dagoberto, suspenso.
A falta de modéstia nas respostas surge logo após a boa exibição na vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, no domingo passado, o sexto triunfo do time em sete jogos.
Depois da derrota para o Botafogo, no dia 6 de fevereiro, em Ribeirão Preto, a equipe embalou. Derrotou Portuguesa, Treze-PB, Bragantino, São Caetano e Ituano, além do Santo André. A série só foi interrompida pelo empate no clássico contra o Palmeiras.
A defesa, que sofrera 12 gols nos oito primeiros jogos do ano, conseguiu se acertar e passou ilesa pelas três últimas rodadas -o 1 a 1 ante o Palmeiras impediu que a retaguarda completasse seis partidas sem ser vazada.
A sequência que levou o time ao topo do Estadual coincide com a chegada do zagueiro Rhodolfo, ex-Atlético--PR. O jogador ainda está invicto pelo São Paulo e hoje ganha a companhia dos outros defensores titulares.
Após dois jogos testando opções para as saídas de Miranda (já definida) e Alex Silva (incerta), Paulo César Carpegiani escalará seu trio defensivo principal nesta noite.
Mesmo em um momento positivo e com uma formação mais próxima da que julga ideal, o treinador adotou discurso diferente dos seus comandados e preferiu admitir o favoritismo no jogo de hoje de uma forma mais sutil.
"É mentira que o futebol não tem lógica. A lógica contra o Prudente é que a gente deve ganhar, mas todo jogo é difícil no começo e só fica fácil se você faz um, dois gols."
Até nas críticas aos "otimistas" Jean e Marlos, Carpegiani teve tom delicado.
"Eu gosto do jogador que tem confiança e acredita no seu taco. Mas existe a presunção. Temos que ter confiança na equipe, mas precisamos mostrar [a superioridade] dentro de campo."
Com somente nove pontos em 13 partidas, o Prudente venceu apenas duas vezes neste Paulista e possui a defesa mais vazada da competição, com 28 gols tomados.
Apesar da campanha sofrível que faz nesta temporada, a equipe prudentina entra em campo animada pelo empate (1 a 1) em Campinas, no sábado retrasado, contra a Ponte Preta, o primeiro time depois dos quatro grandes na tabela de classificação.

NA TV
Prudente x São Paulo
18h30 Sportv




Texto Anterior: Palmeiras tenta esticar sequência invicta
Próximo Texto: Treinador aguarda reforços para quarta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.