São Paulo, domingo, 20 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras tenta esticar sequência invicta

PAULISTA
Única derrota do time neste ano foi em 6 de fevereiro, ante o Corinthians


DE SÃO PAULO

Com apenas uma derrota sofrida neste ano, o Palmeiras enfrenta hoje o São Caetano, fora de casa, tentando manter uma invencibilidade que já dura nove jogos e continuar entre os primeiros colocados do Paulista-2011.
Entre os quatro grandes clubes de São Paulo, o Palmeiras é o time que menos perdeu nesta temporada.
Em 17 partidas, incluindo um amistoso no início do ano, o Palmeiras tem 11 vitórias, cinco empates e uma derrota -contra o Corinthians, no dia 6 de fevereiro.
Para manter a boa fase, a equipe terá hoje no banco de reservas uma figura fortalecida. Luiz Felipe Scolari obteve, na última quinta-feira, o respaldo do presidente Arnaldo Tirone, após críticas, polêmicas e especulações sobre uma possível saída.
O técnico foi sondado pelo Sporting, de Portugal, e pelo Fluminense, mas emitiu sinais claros de que não pretende deixar o Palmeiras.
Desde que a nova diretoria assumiu, aumentaram as críticas em relação aos custos de Scolari. Roberto Frizzo, vice-presidente do clube, chegou a lavar as mãos e dizer que, se o treinador quisesse, poderia sair do clube.
Scolari desta vez não polemizou sobre as críticas em relação a seu salário, que também vêm do conselho.
"Nunca ouvi isso [questionamentos sobre o salário] de ninguém da direção do Palmeiras. Pode ter um ou outro conselheiro que se manifesta dessa forma, uma ala mais xiita. Muitas vezes só querem uma confusãozinha e colocar nosso presidente em problemas", opinou o treinador.
Scolari também pode inovar hoje, escalando um Palmeiras bastante ofensivo.
O meia Valdivia, liberado para defender o Chile em dois amistosos, não será aproveitado pela seleção do seu país. Lesionado na coxa, ele deve ficar fora dos próximos jogos da equipe verde.
"Ele já não atuaria domingo [hoje] e, provavelmente, na partida no meio da semana", declarou Scolari, que liberou Valdivia para ser avaliado pelos médicos do Chile.
Para o lugar dele, é possível que o treinador resolva escalar mais um atacante, formando um trio ofensivo com Luan, Kleber e Adriano.
Outra opção seria usar Tinga e Vinícius, formando um meio-campo mais marcador.
"O Luan teve uma pequena descida em alguns jogos, como é o caso do Tinga, que fez partidas fantásticas e, em algumas, caiu", disse Scolari.

NA TV
São Caetano x Palmeiras
16h Globo (só para SP) e Band




Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: A conta verde
Próximo Texto: Euforia mexe com o São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.