São Paulo, Sábado, 20 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem 5 titulares, Corinthians só empata com o Treze da Paraíba

da Reportagem Local

O Corinthians não conseguiu evitar o jogo de volta contra o Treze da Paraíba, pela Copa do Brasil.
Após sair em desvantagem no confronto de ontem à tarde, em Campina Grande, o time paulista virou o jogo, mas acabou cedendo o empate de 2 a 2.
As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 1º de abril, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Para evitar o segundo jogo, os corintianos precisavam vencer por uma diferença de dois gols.
O Corinthians jogou sem cinco titulares. Além do volante Rincón, do zagueiro Gamarra e do lateral-esquerdo Silvinho, que não viajaram, por causa de desgaste físico, o goleiro Nei e o lateral-direito Índio foram poupados.
O Treze, com um elenco desconhecido pelos paulistas até o momento da partida, surpreendeu com um gol de Ânderson aos 27min do primeiro tempo.
Ele aproveitou, de cabeça, um rebote, após cobrança de falta de Batista, que havia chutado na trave.
Aos 34min, o lateral-direito Rodrigo empatou com um chute forte de fora da área, aproveitando uma falha da defesa adversária.
Com o atacante Mirandinha no lugar do meia Ricardinho no segundo tempo, o Corinthians ganhou mais movimentação e acabou virando o placar aos 18min, com um gol de Fernando.
O técnico Nereu Ramos, do Treze, fez duas alterações depois disso e conseguiu a reação. Wendell, que havia entrado no lugar de Valney, empatou de cabeça, após uma cobrança de escanteio pela esquerda.
A diretoria do Corinthians anunciou ontem a contratação, por empréstimo de três meses, do atacante Sérgio Lobo, do União São João. ""O Evaristo queria um atacante de nome, mas, com a dificuldade no mercado, encontramos essa alternativa", afirmou o diretor remunerado de futebol do clube, Luiz Henrique de Menezes.


Texto Anterior: Conta da CBF provoca ação
Próximo Texto: Automobilismo: Pilotos elegem três favoritos na Indy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.