São Paulo, Sábado, 20 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estreante brasileiro é surpresa em primeiro treino

do enviado a Miami

Estreante na Indy, o brasileiro Cristiano da Matta, 25, foi a maior surpresa no primeiro treino livre para o GP de Miami.
Pilotando um carro com motor Toyota, o mais fraco da categoria, Da Matta conseguiu o 13º tempo (25s818), o que lhe conferiu uma vaga para treinar entre os pilotos mais rápidos na sessão da tarde.
"O pessoal da equipe até veio me cumprimentar", disse o piloto da Arciero. "Fui o único com um Toyota a ficar entre os mais rápidos."
O brasileiro conseguiu uma vantagem de 89 centésimos de segundo sobre seu parceiro de equipe, o norte-americano Scott Pruett, que tem dez anos de categoria.
Nas duas últimas temporadas, o brasileiro correu na Indy Lights. Ganhou o título de "estreante do ano" em 97 e foi campeão da categoria no ano passado.
Outro estreante, o japonês Shigeaki Hattori, da equipe Bettenhausen, viveu ontem uma situação bastante diferente.
Bateu forte contra o muro da curva quatro, a cerca de 350 km/h, e destruiu o carro. Não se machucou gravemente, mas ficou em observação no centro médico e foi impedido de disputar a prova. (FSx)


Texto Anterior: Corrida deve ser mais lenta
Próximo Texto: Tênis: Kuerten estréia no 5º torneio mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.