São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bola da vez
Com o fiasco do Rio-2012, Agnelo Queiroz se rendeu a reivindicação dos principais clubes de futebol do país, que querem que a pasta deixe um pouco de lado os projetos olímpicos. O ministro concorda que a prioridade agora é modernizar os estádios para receber a Copa-2014.

Investida
Liderados por Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, dirigentes de clubes brasileiros vão apresentar projeto ao ministro do Esporte. Querem abatimento da dívida com o governo em troca de investimentos que começariam a fazer nos estádios.

Tática errada
A cúpula da CBF continua fazendo troça do vexame do COB, que viu a candidatura carioca aos Jogos de 2012 ser recusada na Suíça. A entidade acha que Carlos Arthur Nuzman fez muito oba-oba e simplesmente se esqueceu do relatório técnico, que definiu as cidades que passaram pelo crivo do COI.

Abismo
O interesse do Santos em Ricardinho e no goleiro Roger distanciou ainda mais santistas de são-paulinos. Em discussões do C13, Marcelo Portugal Gouvêa votará contra todas as propostas do clube da Vila Belmiro.

Memória seletiva
O juiz Cezar Augusto Rodrigues Costa, da sétima Vara Empresarial, indeferiu pedido de liminar do Ministério Público Estadual para afastar o presidente da Ferj, Eduardo Viana, e sua diretoria. Mas em sua argumentação a favor do dirigente esqueceu de comentar as irregularidades contábeis apontadas.

Nem aí
A falta de quórum causou cancelamento de curso gratuito sobre Estatuto do Torcedor promovido pelo Procon. Apesar de divulgação em faculdades de educação física e direito e torcidas organizadas, só três interessados haviam se inscrito.

Só negócios
Na véspera do jogo contra a França, Ronaldo reuniu-se com executivos da Nike para discutir mudanças na exploração de sua imagem até a Copa-2006. O encontro aconteceu no hotel que abriga a seleção em Paris.

Top secret
Nenhum dos presentes à reunião quis especificar o que exatamente vai mudar na exploração da marca Ronaldo. Alegaram que faz parte da estratégia de marketing da empresa preservar esse tipo de informação.

Novo galáctico
Era dado como certo na concentração do Brasil que o volante Emerson vestirá a camisa do Real Madrid na temporada 2004/2005. O acordo, que deve ser assinado semana que vem, gira em torno de 25 milhões.

Nem pensar
Alex Ferguson, técnico do Manchester United, telefonou para Parreira. Queria que Kleberson fosse liberado para disputar, no sábado, a final da Copa da Inglaterra. Ouviu um não como resposta do brasileiro.

Os grandes do centenário
A Fifa decidiu fazer mais duas homenagens em seu centenário. O inglês Sheffield, clube mais velho em atividade (1857), e o Real Madrid, fundador da entidade, serão homologados como os times do século.

Agora vai?
Por conta de Brasil x Argentina, pelas eliminatórias, a Telemar instalará já neste final de semana no Mineirão serviço que permitirá acesso, da arquibancada, à internet sem fio. A novidade havia sido implantada no Maracanã, onde foi alvo de uma série de reclamações, pois não funcionou a contento. O jogo em BH será no dia 2.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Roque Citadini, vice-presidente de futebol do Corinthians, sobre a derrota do Rio na disputa pelos Jogos de 2012:
- O COB é um vendedor de ilusões. Vendeu a ilusão de que o Rio teria chance para 2012 e quer vender a ilusão de que o Pan é um grande evento. O Pan é uma versão dos Jogos Abertos do Interior em que uma meia dúzia de gente fala espanhol.

CONTRA-ATAQUE

Cada um na sua

Não é porque alguém foi um excelente jogador de futebol que necessariamente será um treinador fora de série ou desenvolverá com maestria as funções de dirigente esportivo.
O ex-atacante e atual técnico Renato Gaúcho demonstrou isso há alguns anos, quando tinha algum dinheiro a receber do Grêmio, equipe que defendeu por diversos anos.
Como não contava com o dinheiro necessário para saldar a dívida, o clube gaúcho disse ao ex-atleta que poderia escolher o passe de um jogador e ofereceu duas opções.
Renato Gaúcho não titubeou e escolheu o volante Tinga.
O atleta desprezado?
Foi o também gaúcho Ronaldinho, que anos depois se tornaria um dos destaques da seleção brasileira, bem como do futebol internacional.


Próximo Texto: Jogo-festa abre seqüência recorde da gestão Parreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.