São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo retorna ao palco de seu maior pesadelo

DO ENVIADO A PARIS

Ronaldo volta hoje ao estádio em que viveu o maior pesadelo de sua carreira, e, segundo ele mesmo, sem estar 100% fisicamente.
Foi no Stade de France, horas depois de uma crise nervosa que assustou companheiros e quase o tirou do jogo final da Copa-98, que ele teve pífio desempenho nos 3 a 0 da França sobre o Brasil.
"Tenho uma péssima lembrança desse estádio. Espero um grande jogo hoje para amenizar um pouco a derrota de 1998", disse o atacante, que afirma não estar em bom momento físico.
"Não estou na melhor forma da minha carreira. Tive um ano bastante desgastante e nos últimos dois meses tive alguns problemas musculares", reconhece o jogador, 27, sem no entanto tocar no assunto de seu peso.
Depois de falar das "péssimas lembranças", Ronaldo disse não ter seqüelas da final do Mundial disputado há seis anos. "Aquele jogo faz parte do passado. O trauma passou, principalmente porque apagamos aquela derrota com o título de 2002."
Hoje, ele terá pela frente o protagonista da vitória francesa. Mesmo reclamando do desgaste do final da temporada, Zidane, autor de dois gols na decisão e seu colega de Real Madrid, será o camisa 10 da França. (PC)


Texto Anterior: Jogo é 1º de série contra poderosos
Próximo Texto: O personagem: Recordista, Dida leva poucos gols e dispensa férias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.