São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Recordista, Dida leva poucos gols e dispensa férias

DO ENVIADO A PARIS

Ele é o recordista de jogos da era Parreira, e sua marca promete crescer enquanto outros titulares preferem tirar férias.
Aos 30 anos, o goleiro Dida foi titular nos 90 minutos de 14 dos 15 jogos da seleção sob o atual comando técnico. É o único que esteve em campo por mais de dez partidas na gestão de Parreira.
"Estou sempre disponível e pronto para defender meu país", afirma o jogador do Milan, que quer em julho disputar a Copa América, desprezada por Kaká, Ronaldo e Roberto Carlos. "Estou pronto para ir ao Peru", diz Dida, que, ao contrário dos colegas do ataque, ostenta bons números desde que tomou o posto de Marcos.
Nos 14 jogos que disputou, ele sofreu nove gols, média de 0,64. Na única vez que não foi titular, contra Portugal, o Brasil tomou dois. "Estou sempre bem. Trabalho diariamente para isso", fala o goleiro, que ontem estava mais falante do que o habitual -geralmente ele não dá entrevista nos dois dias anteriores aos jogos.
Dida é um dos poucos remanescentes do grupo derrotado pelos anfitriões na Copa-98 no amistoso de hoje -além dele, só Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo e Zé Roberto. (PC)


Texto Anterior: Ronaldo retorna ao palco de seu maior pesadelo
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Valencia bate Olympique e conquista a Copa da Uefa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.