São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Certidão de nascimento
Na semana em que lança filme sobre sua vida, Pelé oficializará um sonho que alimenta desde que deixou o futebol, no fim da década de 70. Pediu audiência com Marco Polo Del Nero para registrar seu time, o Litoral FC, na Federação Paulista.

Só para menores
Pelé vai inscrever o Litoral para disputar as categorias sub-15 e sub-17 do Paulista-2005. O projeto é montar uma equipe profissional para entrar na quinta divisão do Estadual em pelo menos mais dois anos.

No prego
Para sustar pedido de falência feito pelo desafeto Hélio Viana contra a Pelé Sports & Marketing em maio, Pelé deu de garantia três de seus mais valiosos imóveis: apartamentos em Nova York, Santos e São Paulo.

Festa tucana
Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra foi chamado por Geraldo Alckmin, também tucano, para assistir à pré-estréia de "Pelé Eterno" no Palácio dos Bandeirantes. O governador, santista, justificou o convite em tom de brincadeira. "Temos que dar vez também aos palmeirenses."

A conferir
Pelo menos publicamente, Alckmin diz não pretender copiar o colega Aécio Neves (MG) e convidar políticos para Brasil x Bolívia, no Morumbi. No jogo, a menos de um mês das eleições municipais, o governador afirma que vai dispensar camarote especial nos moldes dos montados no Mineirão. "Me contento só com uma cadeirinha."

Em obras
Marcelo Teixeira anuncia hoje em sua TV no litoral que o Santos vai construir 17 camarotes atrás de um dos gols da Vila Belmiro. A obra, que será bancada com dinheiro da venda do zagueiro Alex e da comercialização do espaço com empresas, aumentará a capacidade do estádio em 280 lugares.

Eu já sabia
Finalistas da Copa do Brasil, os jogadores do Santo André seguem fazendo chacota do sorteio que colocou a decisão do torneio no Maracanã. Para uns, a bolinha do Flamengo era mais pesada que a dos paulistas. Para outros, havia apenas o nome dos cariocas no globo.

Do outro lado
Flamengo e São Paulo perderam um aliado dado como certo na tentativa de acabar com a era Fábio Koff no Clube dos 13. Eurico Miranda, que tirou o Vasco da associação na gestão do gaúcho, votará no ex-desafeto.

Tô nem aí
Questionado se a posição política prejudicaria o acordo com o Flamengo, que já sofreu abalos após a aproximação da Gávea com a CBF, Eurico deu de ombros. "O Vasco vota no Fábio enquanto ele quiser ficar por lá. Se não gostarem, paciência. Acaba a aliança."

Passos de tartaruga
No dia 26, um mês será completado desde que a CBF disponibilizou R$ 2 mi para o Fla pagar dívida com o INSS. A entidade estranha o fato de ainda não ter recebido a guia para quitar o pagamento -e desbloquear verba da Petrobras. Marcio Braga diz que não tem como resolver o caso em menos de 15 dias.

Passo atrás
Alberto Dualib já admite nos bastidores ceder em pelo menos uma das reivindicações da oposição corintiana: deve convocar reunião extraordinária para discutir a crise no Parque São Jorge.

Cinderela
A fornecedora de chuteiras de Luis Fabiano deu um par cor-de-rosa à filha do são-paulino, nascida anteontem. Mas ela terá que esperar para usar o presente. O menor número é 15, para crianças de quatro meses.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do palmeirense Magrão, que perdeu dentes numa dividida com Zé Carlos, hoje no Corinthians, ao ser questionado se guarda más lembranças do último jogo contra o São Caetano:
- Não. A única coisa [Zé Carlos] de que eu me lembrava já não está mais lá.

CONTRA-ATAQUE

Aula prática

Tido como um dos maiores técnicos do Palmeiras, Filpo Nuñez acumulou histórias folclóricas no comando da Academia, na década de 60.
Bonachão, o argentino tinha mania de ensinar na prática o que queria que seus jogadores fizessem em campo.
Numa das aulas, chamou o atacante Tupãzinho para uma conversa reservada. O jogador acabara de perder um pênalti em uma partida importante do time do Parque Antarctica. O treinador escalou um de seus goleiros e pôs a bola na cal.
- Agora veja se aprende como é um pênalti bem batido.
Nuñez, fora de forma, correu e bateu nas mãos do arqueiro. Mas não perdeu o rebolado.
- Esse foi um pênalti igualzinho ao que você bateu. Preste atenção que agora vou mostrar como deveria ter feito.


Próximo Texto: O seu dinheiro de volta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.