São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra peneira aérea, time usa sua jogada forte

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das raras armas ofensivas que funciona no Corinthians no Brasileiro-04 tem hoje um adversário sob medida.
O Flamengo é o time que, segundo o Datafolha, mais sofre gols de cabeça, e o Corinthians tem um desempenho nos tentos feitos com essa parte do corpo bem melhor do que na artilharia de uma forma geral.
Os cariocas já sofreram sete gols de cabeça. Os paulistas fizeram quatro dessa forma, a quarta melhor marca da competição. O Corinthians tinha o quarto pior ataque do torneio até o início da décima rodada.
Além da jogada aérea, o técnico Tite aposta no esquema mais ofensivo, com Gil se unindo a Jô e Marcelo Ramos no ataque, para fazer seu time balançar as redes -nos dois jogos que disputou sob o comando do treinador, o Corinthians fez apenas dois gols.
"O ideal talvez fosse o Gil no ataque, mas, no conjunto, acho que os três podem funcionar", afirmou o treinador.
Tite e seus comandados receiam o estado do gramado de Limeira, que foi escolhido para o palco do jogo mesmo depois de ter sido apontado como a pior opção entre três alternativas -Mogi Mirim e Ribeirão Preto eram as outras.
"Espero que o gramado esteja pelo menos razoável. No Brasil, os dirigentes não pensam nos jogadores", atacou o goleiro Fábio Costa. (PC)


Texto Anterior: Corinthians bane encrenqueiros contra Flamengo
Próximo Texto: Futebol: "Invasor", Palmeiras joga em cemitério de visitantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.