São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians bane encrenqueiros contra Flamengo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians fracassou com um meio-campo recheado de encrenqueiros. Para reagir e fugir das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, o time aposta em bons moços para vencer o Flamengo hoje, às 16h, em Limeira.
O trio Fabinho, Rincón e Piá -o primeiro suspenso, e os outros dois afastados da equipe- deixou o time titular, e assim o cartel de confusões e cartões diminuiu de forma sensível.
Sozinhos, os três somam mais expulsões por Brasileiros do que todos os 11 titulares do clube no confronto de hoje à tarde.
Em 339 jogos, somando a participação dos três, Fabinho, Rincón e Piá contabilizam 14 vermelhos e mais de cem amarelos. Em mais de 700 partidas por Nacionais, os 11 atletas que entram em campo hoje acumularam só nove expulsões e uma dezena a mais de amarelos do que os três brigões.
A falta de bons modos continuou em 2004. O Corinthians teve três expulsões até agora, duas com Fabinho e outra com Piá.
No lugar dos encrenqueiros, o técnico Tite vai usar uma turma bastante tranqüila. Rogério, que só foi expulso uma vez em mais de 200 jogos por Brasileiros, e o novato Wendel serão os volantes. Gil, que nunca foi advertido com o vermelho no torneio, vai ser recuado do ataque para completar o setor, um dos pontos mais frágeis do combalido Corinthians.
Para Tite, seu time não vai sair perdendo na marcação por trocar jogadores muitas vezes temidos pelos adversários por um pessoal bem menos encrenqueiro.
"O Rogério é experiente, e o Wendel, muito consistente na marcação", diz o técnico, que ainda aponta seu esquema, o 3-5-2, como um dos motivos para não temer a saída de Rincón. "Antes os dois volantes marcavam em uma linha de quatro. Agora fazem isso numa linha de cinco", afirma o treinador gaúcho.
Já os companheiros dizem sentir a falta de Rincón, que, se não acertar a rescisão de contrato, pode treinar a partir de quarta-feira no time B, onde já está Piá.
"Perdemos um líder e a nossa referência", lamenta o goleiro Fábio Costa. "Ele foi como um pai e um amigo para mim, dando muitas dicas", afirma o atacante Jô, 17, que volta à formação titular.
No Flamengo, o técnico Abel Braga não contará com cinco titulares. Mesmo assim, empolgado pela classificação da equipe para a final da Copa do Brasil, ele disse que vai montar um esquema ofensivo fora de casa.
""Não vou lamentar os desfalques. Isso não serve como desculpa para não jogarmos bem. Vamos para cima deles", disse.
O time não terá hoje o meia Felipe, o zagueiro Fabiano Eller, o volante Da Silva e o lateral Reginaldo Araújo. Eles terão que cumprir suspensão. O meia Zinho, machucado, também não joga.
Os dirigentes do Flamengo decidiram mudar a programação e não vão permanecer em São Paulo até quarta, data da primeira partida da final da Copa do Brasil diante do Santo André. A delegação voltará ao Rio hoje. (PC)


Colaborou a Sucursal do Rio

NA TV - Globo, ao vivo, a partir das 16h


Texto Anterior: O seu dinheiro de volta
Próximo Texto: Contra peneira aérea, time usa sua jogada forte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.