São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos desafia retranca em "decisão"

Fernando Santos/Folha Imagem
Ricardinho, que fará hoje sua estréia pelo Santos na Vila Belmiro


FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Depois de quase um mês, o Santos volta hoje à Vila Belmiro para jogar contra o Internacional, às 18h, com a certeza de que mais uma vez enfrentará em casa um adversário retrancado em uma partida classificada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como "decisão de campeonato".
Uma vitória confirmará a fase de ascensão técnica da equipe, iniciada com o empate contra o Atlético-MG (3 a 3) e o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória.
No planejamento traçado por Luxemburgo para consolidar a reação no Brasileiro, vencer o Inter é fundamental. Para o treinador, o time gaúcho é adversário direto porque, até o início da rodada, ocupava o quarto lugar, com 17 pontos, enquanto o Santos estava na parte de baixo da tabela -em 15º, com dez pontos.
O técnico santista considera que o Inter adotará a retranca como estratégia de jogo. "Será preciso jogar com paciência e contar com a paciência do torcedor porque eles virão para cá retrancados."
"Eles não têm a característica de um time solto", avalia o volante Claiton, ex-jogador da equipe.
O Santos não tem desfalques e começará com a mesma formação que entrou contra o Vitória.
Nenhum dos quatro recém-contratados -o goleiro chileno Nelson Tapia, o lateral Flávio, o volante Bóvio e o meia-atacante Marcinho- poderá jogar, por razões de ordem burocrática.
Luxemburgo confirmou a estréia de Tapia para o próximo domingo, contra o Guarani.
O treinador disse que pretende manter hoje o atacante Robinho como capitão -Diego também deverá passar por essa experiência nos próximos confrontos.
O objetivo é aumentar o grau de maturidade dos jogadores, identificados como dois dos mais descontraídos e despreocupados do grupo. "O Robinho e o Diego são jogadores jovens. Eles precisam deixar um pouco de serem meninos para se tornarem homens."
No Inter, os problemas estão na defesa. Sangaletti tem uma pequena lesão na coxa esquerda, e Edinho está suspenso. Gavilán retorna ao time na ala direita.
No ataque, o time terá Dauri, destaque do 15 de Novembro de Campo Bom (RS) na Copa do Brasil. Ele substituirá Nilmar.
NA TV - Sportv (só para BH e RS), ao vivo, às 18h

Texto Anterior: Mangueirão foi palco de maior fiasco no BR-03
Próximo Texto: Algoz em 2001, Ricardinho faz estréia na Vila
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.