São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Após vencer a Rússia e seguir vivo, Portugal precisa superar a Espanha para avançar na competição que organiza

Scolari vê mais duro match point na Euro

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro e mais fácil match point de Luiz Felipe Scolari na Eurocopa foi salvo contra a fraca seleção russa na quarta-feira. O segundo e mais difícil de salvar será visto hoje contra a Espanha, quando será fechado o Grupo A do torneio que Portugal abriga.
A seleção anfitriã tem três pontos, um a menos que Grécia e Espanha. Só os dois primeiros da chave avançam às quartas-de-final. Os gregos jogam contra os russos, que estão eliminados, e praticamente já comemoram a vaga -um empate leva a grande surpresa da Euro até agora para os mata-matas. Já Portugal precisa vencer a Espanha para seguir.
""Desculpe-me, mas não falo agora com os espanhóis. É uma guerra, e nas guerras tenho que matar e não morrer", disse Scolari a uma rádio espanhola, acirrando a rivalidade entre os países.
Portugal jamais foi eliminado na primeira fase de uma Eurocopa. Até este ano, jamais havia perdido sequer um jogo na fase inicial do nobre torneio. A derrota por 2 a 1 para a Grécia, no entanto, manteve as dúvidas sobre a capacidade real da equipe lusa, que não vencera em sua preparação nenhuma equipe da Eurocopa.
O discurso motivacional de Scolari está sendo repetido por alguns atletas portugueses antes do duelo decisivo com a Espanha.
""Não há vencedor sem dificuldade. Para ir o mais longe possível, é necessário vencer grandes times. É o que faremos com a Espanha", declarou Costinha.
Já membros da delegação espanhola declararam que a ""pressão de jogar em casa" pesará para Portugal no duelo em Lisboa.


NA TV - Espanha x Portugal, Record e Sportv, e Rússia x Grécia, Sportv 2, ao vivo, às 15h45


Texto Anterior: Futebol - André Kfouri: É uma honra
Próximo Texto: Memória: Espanha impôs a pior derrota ao técnico anfitrião
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.