São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

RICARDO PERRONE
painelfc@uol.com.br

"Cafú" na camisa opõe Nike à CBF

Um erro no nome do atleta com mais jogos pela seleção brasileira causa mal-estar entre a CBF e a Nike. Cafu virou "Cafú" na camisa usada por ele nesta Copa. A CBF responsabiliza a patrocinadora pela novidade. A fábrica diz ter estampado os nomes de acordo com o que foi passado pela CBF. Cafu não pediu o acento, mas ainda não reclamou. É a segunda polêmica recente com a Nike. A outra foi com as bolhas de Ronaldo, causadas por sua chuteira.

Fora de linha
A CBF encontrou uma utilidade para as camisas de Edmílson, cortado da seleção. Elas são dadas de presente. Mas já houve quem devolvesse o mimo ao perceber se tratar de um jogador que não está mais na Copa com a equipe.

Como está
Apesar de o caso ainda estar numa corte holandesa, Robinho deverá respeitar a renovação automática de seu contrato com a Nike. Desconfia que assinou um termo concordando com ela, sem ter notado.

Língua de fora
Em telefonema ao irmão Assis, depois da partida contra a Austrália, Ronaldinho reclamou que teve dificuldade para suportar o calor em Munique.

Sob encomenda
Cartolas da CBF comemoram o fato de a Argentina ter goleado os sérvios, enquanto o Brasil penou contra a Austrália. Avaliam que assim o favoritismo, e a pressão pelo título, passará para os argentinos.

Na contramão
Os dirigentes contrários ao Brasil assumir o favoritismo torceram o nariz ao ouvir Roberto Carlos voltar a declarar o time como principal candidato ao título, mesmo após as apresentações fracas na Alemanha.

Boca fechada
Os jogadores mais experientes da seleção estão cansados do convívio com a imprensa. Pedem à CBF que ela diminua o contato com os jornalistas.

Bem na foto
O atacante Adriano assinou contrato com a Konami, fábrica japonesa de games. Por um ano, ele aparecerá na capa de um game de futebol da empresa.

Conto do vigário
Brasileiros que saíram do país com a promessa de cartolas de que teriam ingressos para o jogo contra a Austrália fizeram romaria em Munique atrás de pistolões que arrumassem os bilhetes. A maioria ficou na mão.


Próximo Texto: COPA 2006
Não joga 10

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.