São Paulo, sábado, 20 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tendinite no joelho tira Nadal de Wimbledon

DA REPORTAGEM LOCAL

Rafael Nadal não defenderá o seu título em Wimbledon. Com tendinite nos joelhos, o tenista número um do mundo anunciou a desistência do torneio inglês após perder partida de exibição para o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0 (4/6, 7/6), ontem, na quadra do Hurlingham Club, em Londres.
"Estou jogando com dor nos joelhos há nove meses e não posso seguir desta maneira", afirmou Nadal, que foi avaliado pelo médico Angel Ruiz Cotorro. "Nós, atletas, vivemos com dores, e ninguém realmente sabe onde pode chegar. Acho que estou no meu limite e tenho de parar para retornar 100%."
De acordo com diagnóstico médico feito logo depois do Grand Slam francês (Roland Garros), o espanhol apresenta inflamação nos tendões do quadríceps, com ligeiro acúmulo de líquido na patela -pequeno osso na região do joelho.
Com a ausência no Grand Slam inglês, Nadal pode perder o primeiro posto no ranking da ATP. Caso conquiste o título do torneio pela sexta vez, o suíço Roger Federer assumirá a liderança. A disputa em Wimbledon começa na segunda-feira.
Thiago Alves também foi beneficiado com a saída de Nadal. Eliminado no qualificatório do torneio pelo austríaco Alexander Peya, o brasileiro ganhou uma vaga na chave principal.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Motor: Mais louco é quem me diz...
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.