São Paulo, segunda-feira, 20 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

a cara do clássico

Washington alivia o drama tricolor

Atacante retorna ao time, marca dois gols e sela vitória do São Paulo sobre o Santos num Morumbi com 10 mil pessoas

À espera de Luxemburgo, equipe do litoral tem tarde apagada, completa três partidas sem vencer pelo Nacional e cai para 13º lugar

Jorge Araújo/Folha Imagem
O são-paulino Washington festeja um de seus dois gols no clássico com o Santos, que encerrou seu jejum de oito jogos sem marcar

CAROLINA ARAÚJO
RICARDO VIEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Um vazio e gelado Morumbi foi palco sob medida para abrigar a agonia de São Paulo e Santos, que neste ano se assemelham na más campanhas no Nacional, nas trocas de técnicos, nos problemas internos.
Num clássico de pouca criatividade e muitos erros, um jogador que só começou a partida porque o titular estava suspenso foi o destaque: Washington.
Ontem, ele marcou duas vezes e garantiu a vitória do São Paulo por 2 a 1, diminuindo dois dramas. O da equipe e o seu. O camisa 9 vem sendo criticado, por estar em má fase, e é apontado como um dos responsáveis pelo ambiente conturbado no time do Morumbi.
"O São Paulo entrou em campo querendo ser companheiro um do outro, querendo ser irmão um do outro e por isso conquistou a vitória", disse o atacante no final do jogo.
O gol santista foi de Roni, que jogou porque o titular Kléber Pereira estava machucado.
O triunfo, ainda que conquistado com um futebol sem brilho, deu esperança aos torcedores são-paulinos -grande maioria entre os pouco mais de 10.000 presentes no estádio.
O time tricolor, que não vencia havia três partidas e flertava com a zona do rebaixamento, agora é o 12º, com 14 pontos.
O resultado também alivia a pressão sobre Ricardo Gomes, que assumiu o time há menos de um mês, depois da demissão de Muricy Ramalho, mas que já tem seu trabalho contestado.
Foi o primeiro clássico paulista do treinador são-paulino.
Já o Santos, que demitiu o Vagner Mancini na semana passada e ontem foi dirigido pelo interino Serginho Chulapa, completa três jogos sem vencer. Das últimas oito partidas no Nacional, o time da Vila Belmiro ganhou uma. É o 13º na tabela, com os mesmos 14 pontos.
Hoje, Vanderlei Luxemburgo assume o comando do clube do litoral pela quarta vez. Ele traz consigo a esperança dos santistas por melhores dias.
"É uma fase nova, que já começou, e não temos mais tempo a perder", declarou Léo.

Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: São Paulo e Washington veem fim de jejum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.