São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kleber revê Fla e deve pôr fim a novela

SÉRIE A
Atleta é relacionado para encarar time que tentou contratá-lo


RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Após 20 dias de contusões mal explicadas, troca de ofensas com diretores, possível aumento salarial e possibilidade de transferência, Kleber deve encerrar hoje a novela sobre a sua permanência no Palmeiras.
O atacante treinou ontem, foi relacionado e, caso entre em campo nesta noite, completará a cota de sete jogos neste Brasileiro e não poderá mais defender outra equipe da Série A neste ano.
O camisa 30 pode selar sua permanência no Palmeiras contra o clube que seria seu destino no caso de um desfecho diferente. Foi o Flamengo que fez a oferta que expôs os desentendimentos entre Kleber e a cúpula alviverde.
Com uma proposta financeiramente superior do clube carioca em mãos, o atacante ficou fora das três últimas partidas do Palmeiras. Se jogasse, não poderia ser utilizado por outro time em 2011.
Nos dois primeiros duelos em que foi desfalque, Kleber e clube disseram que dores musculares impediram sua escalação. Só que o departamento médico o liberou para enfrentar o Santos, no último dia 10. Relacionado, Kleber, no entanto, afirmou que não estava curado. E não jogou.
"Deve ter mudado alguma situação [desde então]", afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari sobre a situação.
Durante os 20 dias de indefinição, o jogador trocou farpas com o vice de futebol palmeirense, Roberto Frizzo, foi acusado de só aceitar jogar quando tivesse um reajuste (hoje seu salário é de R$ 210 mil) e faltou a um treino -afirmou que se esqueceu do horário da atividade.
O caso repercutiu mal, e o Flamengo emitiu uma nota oficial em que anunciou ter desistido da contratação.
Kleber acabou multado em 10% dos rendimentos, teve um aumento já engatilhado adiado para a próxima temporada, perdeu apoio de boa parte dos torcedores e recebeu críticas de Scolari.
"Ele mereceu [um puxão de orelha]. Só não quero que venha com aquelas dez mentiras catalogadas, como "minha tia morreu" ou "o pneu do carro furou". Uma nova, tudo bem. Não saber que tinha treino passa...", ironizou.
Apesar das alfinetadas, Scolari disse que continua sendo amigo do atacante e que não existe motivo para tirá-lo do posto de capitão.

NA TV
Palmeiras x Flamengo
21h50 Band e Globo (menos SP)




Texto Anterior: Itaquerão sai, mas clube evita custos já
Próximo Texto: Palmeiras agora briga com o Fluminense
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.