São Paulo, Terça-feira, 20 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil chega como retardatário para a Copa das Confederações

Reuters
Atletas da seleção alemã treinam em Frankfurt para a estréia na Copa das Confederações, contra o Brasil


da Reportagem Local

e das agências internacionais

Após conquistar anteontem o bicampeonato da Copa América, a delegação brasileira será uma das últimas a chegar ao México para a disputa da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado e vai até 4 de agosto.
Os jogadores e a comissão técnica do Brasil embarcariam ontem à noite, em três grupos diferentes, e devem chegar a Guadalajara, sede do Grupo B, no início da tarde de hoje.
Todos os participantes da chave do Brasil (Alemanha, EUA e Nova Zelândia) já estão em Guadalajara. A Nova Zelândia já está treinando há duas semanas no local.
O Grupo A, com sede na Cidade do México, reúne o país anfitrião, Bolívia, Egito e Arábia Saudita.
O torneio, em sua quarta edição (as três anteriores foram na Arábia Saudita), reúne os campeões das confederações continentais.
Em Guadalajara, sede da seleção brasileira nas Copas de 1970 e 1986, o Brasil treinará no campo do clube homônimo.
Em função da disputa da Copa América, a seleção sofrerá mudanças em sua comissão técnica.
O médico Joaquim Grava e o supervisor Valdir Joaquim de Moraes, que também compõem a comissão técnica do Corinthians, não irão ao México.
O time paulista irá estrear no Brasileiro no sábado, e a seleção já contará com quatro profissionais corintianos no México: o coordenador técnico Marcos Moura Teixeira, o preparador físico Antônio Mello, o treinador de goleiros Paulo César Gusmão e o fisiologista Renato Lotufo.
Também não irá o fisioterapeuta Nilton Petrone, o "Filé", contratado pela CBF para cuidar do atacante Ronaldo, que também não vai ao México.


Texto Anterior: Comissão de arbitragem ameaça 2006
Próximo Texto: Futebol: Reforços levam Corinthians a recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.