São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa geral entre os países ganha emoção

DOS ENVIADOS A PEQUIM

O fracasso no futebol fez com que a disputa entre Argentina e Brasil como país sul-americano mais vitorioso da história dos Jogos ganhasse emoção.
Os argentinos começaram os Jogos de Pequim com 15 ouros, e os brasileiros, com 17. Cada país ganhou mais uma medalha desse metal na China -o Brasil com César Cielo, na natação, e a Argentina, ontem, no ciclismo.
Além da final do futebol, onde têm o favoritismo contra a Nigéria, os argentinos apostam em outros dois esportes coletivos para subir ao lugar mais alto do pódio -basquete masculino e hóquei sobre a grama.
O Brasil já está em pelo menos duas decisões -no futebol feminino e no vôlei de praia masculino. A Argentina foi o país sul-americano com mais medalhas de ouro por 80 anos -perdeu a liderança para o Brasil apenas nos Jogos de Atenas, quatro anos atrás. (PC E FSX)


Texto Anterior: Futebol: Agenda lotada dá força provisória a Dunga na seleção
Próximo Texto: Genro de Maradona dá o ar da graça e vira carrasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.