São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leve, Santos joga para sepultar três tabus

Ganhar terceiro jogo seguido, e fora de casa, é desafio do time da Vila Belmiro

Artilheiro do Nacional, com 18 gols, atacante Kléber Pereira também está devendo quando atua longe do estádio do clube


GIULLIANA BIANCONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro, foi o zagueiro Fabiano Eller. Depois, o volante Roberto Brum. Para não ficar qualquer dúvida, o atacante Kléber Pereira, artilheiro do time, fez o mesmo discurso.
Fora da zona de degola, os jogadores santistas não se cansam de destacar que o clima na equipe, que enfrenta o Goiás, hoje, às 18h10, no Serra Dourada, é o melhor já vivenciado neste campeonato. "Hoje, qualquer jogador que faz parte do Santos está babando para ter a chance de atuar, porque o momento é mesmo muito gostoso", afirmou Brum.
É com o ambiente "leve", como também definiu Eller, que o Santos chega à casa do adversário para um jogo que pode quebrar, pelo menos, três tabus.
Há seis jogos sem perder, a equipe pode alcançar a terceira vitória seguida na competição, marca que ainda não obteve nesta edição do Nacional, que chega hoje à 26ª rodada.
A melhor seqüência do Santos aconteceu há 11 rodadas, quando venceu o Vasco na Vila Belmiro e, no jogo seguinte, o Internacional no Beira-Rio.
O placar de 1 a 0 sobre o colorado gaúcho, aliás, foi a única vitória santista longe de casa. Portanto, sair do Serra Dourada com três pontos significaria também afastar o drama da incapacidade de vencer em campos rivais. "O Goiás está num ótimo momento, é o melhor do returno, mas nós não vamos recuar. Vamos ser humildes para marcar e determinados para atacar", avisou o treinador Márcio Fernandes.
Os três pontos serviriam ainda para levar o Santos à zona da Copa Sul-Americana. Porém, na 14ª posição na tabela, a equipe, além de vencer, precisa torcer pelo empate entre Atlético-MG e Náutico, que se enfrentam hoje no Mineirão.
Com exceção da entrada na zona da Sul-Americana, que depende de resultados alheios, todas as outras boas perspectivas que os santistas enxergam poderão se tornar realidade caso um outro tabu seja quebrado. Basta o artilheiro do Brasileiro, Kléber Pereira, desencantar fora dos domínios santistas.
Com 18 tentos no torneio, ele é o homem-gol da equipe, que soma 30 gols. Mas o espírito matador só tem vindo à tona na Vila Belmiro, onde ele anotou 17 dos seus tentos.
"Sei que fazer gols fora de casa seria fundamental para o Santos avançar, mas isso depende de como a equipe toda joga. E a equipe vem jogando cada vez melhor. Então, acho que o rendimento de cada um pode ser melhor diante do Goiás", declarou o goleador.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Foco: Mais eficiente que Fábio Costa, goleiro Douglas é titular com dias contados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.