São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Mais eficiente que Fábio Costa, goleiro Douglas é titular com dias contados

DA REPORTAGEM LOCAL

Foram três gols sofridos pelo goleiro Douglas na primeira rodada do Brasileiro, quando todas as atenções do Santos estavam voltadas para a Taça Libertadores, competição na qual o goleiro titular do time era Fábio Costa.
Depois, no banco, Douglas assistiu a Fábio Costa atuar em dez rodadas do Brasileiro e viu Felipe ser titular em outras três, quando Fábio Costa saiu de cena por ter sofrido lesão na coxa esquerda.
Na 15ª rodada, Douglas assumiu a posição novamente e mostrou desempenho para ser titular. A média de gols sofridos, 1,33 por partida, é menor do que a apresentada por Fábio Costa, que possui a marca de 1,40 por jogo.
Mesmo sendo menos vazado no Brasileiro que o colega mais badalado, Douglas está com os dias contados na posição de titular da equipe.
Após o médico do Santos, Carlos Braga, afirmar, nesta semana, que Fábio Costa estará apto para voltar a atuar no início de outubro, o técnico do time, Márcio Fernandes, deixou claro que não há dúvidas quanto a sua escolha.
"Douglas entrou bem e está tendo bom desempenho, mas Fábio Costa é um dos melhores [goleiros] do Brasil. Por isso, na atual equipe do Santos, ele [Fábio Costa] é incontestável", afirmou Fernandes.
O treinador disse ainda que ele faz questão de levar em conta o histórico de Fábio Costa no Santos, onde ele também figura como capitão. "Ele já ajudou muito a equipe. Aliás, foi tentando nos ajudar que ele se machucou mais."
Fábio Costa, que sofreu um estiramento muscular durante treinamento em julho, tentou voltar a campo em agosto, na 20ª rodada, contra o Flamengo, mas voltou a sentir a lesão às vésperas do jogo e seguiu em tratamento.
Sem fazer cara feia para a sua condição de "titular temporário" mesmo tendo sido mais eficiente nas defesas, Douglas diz estar feliz porque sabe que o treinador santista já o vê de forma diferente do que no início da temporada.
"Eu não fico me preocupando em como ele vai me ver. Nem muito menos quando o Fábio vai voltar. Eu estou fazendo a minha parte e ainda bem que estou conseguindo mostrar um bom trabalho", afirmou o goleiro.
Nos últimos cinco jogos, Douglas foi vazado apenas duas vezes. (GB)



Texto Anterior: Leve, Santos joga para sepultar três tabus
Próximo Texto: Zaga: Fabão deve assumir vaga de domingos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.