São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras aguarda julgamento

Conmebol afirma que Thiago Cunha não consta em seu site, mas que erro pode ser seu ou do clube

Time paulista, assim como o Vasco, já faz planos para a próxima rodada da Copa Sul-Americana contra o peruano Sport Ancash


SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

A Conmebol admitiu ontem que a inscrição do atacante Thiago Cunha, do Palmeiras, na Copa Sul-Americana não consta no site da entidade. Ontem, o Vasco entrou com pedido para impugnar o jogo, vencido pelo Palmeiras por 3 a 0 na quarta-feira passada. A vitória classificou o time paulista para as oitavas-de-final do torneio.
O clube carioca alega que Thiago Cunha atuou de forma irregular na Sul-Americana. Ele não teria sido inscrito no prazo estabelecido pela Conmebol, dois dias antes da primeira partida entre os clubes.
Segundo a assessoria de imprensa da entidade que rege o futebol na América do Sul, a decisão sobre o assunto sai na segunda, antevéspera do duelo com o Sport Ancash, do Peru.
"O que temos até agora é que o jogador não teve sua inscrição registrada no nosso site até o dia do jogo. Estamos tentando esclarecer o motivo. Isso pode ser apenas um erro administrativo, não cabendo nenhuma punição, ou uma falha do clube de São Paulo", disse Nestor Benitez, assessor da Conmebol.
Se for confirmado o erro do Palmeiras, o time comandado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo será eliminado do torneio. Mesmo sem ter certeza sobre a decisão da entidade, o Vasco já reservou as passagens para a viagem ao Peru na segunda. Thiago Cunha foi o autor de dois gols na partida jogada no Parque Antarctica. O primeiro deles, aliás, um golaço: acertou um belo voleio.
No jogo de ida, no mês passado, o Vasco derrotou o Palmeiras por 3 a 1 em São Januário. Segundo o vice-presidente jurídico do clube carioca, Luiz Américo, Thiago Cunha só foi registrado na CBF no dia 12 de agosto, véspera do primeiro confronto. Mesmo sem ter o documento da CBF, a diretoria do Palmeiras diz possuir o registro da Conmebol confirmando a escalação do atleta no dia 11 de agosto, última data estabelecida pela entidade.
Segundo o assessor da Conmebol, o atacante Jorge Preá é o jogador que está registrado com o número 25, o utilizado por Thiago Cunha na quarta.
A indefinição do caso não interfere nos planos do Palmeiras para a seqüência da Sul-Americana. O clube segue com o seu planejamento visando a partida contra o Sport Ancash.
Ontem à tarde, o local do jogo foi definido pela Conmebol. A cidade escolhida para ser o palco do confronto é Lima.
Segundo a assessoria do Palmeiras, as passagens já estão agendadas, com opção de vôos na segunda e na terça. A reserva de hotel também está encaminhada. A partida de volta contra a equipe peruana está marcada para São Paulo.


Texto Anterior: Volta: Mano confirma dentinho na equipe
Próximo Texto: Marcos vira "auxiliar" de Luxemburgo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.