São Paulo, domingo, 20 de setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

A casa caiu

A situação do Palmeiras já articula com conselheiros uma nova assembleia para alterar a construtora no projeto da nova arena do clube. Argumentam que a WTorre não apresentou nem apresentará as garantias financeiras para o negócio, além de um seguro. Causa desconforto também o fato de a prefeitura não ter aprovado ainda o projeto. Mesmo que a WTorre seja afastada, a avaliação entre cartolas é a de que será difícil aprovar um novo parceiro para a obra depois de a oposição ter reclamado de acerto precipitado.



Insensível. Dirigentes do clube avaliam que a aprovação da planta da arena na prefeitura será difícil, principalmente se a vice-prefeita, Alda Marco Antonio, assumir o cargo de Gilberto Kassab em 2010. Ela está revoltada por achar que foi maltratada no banquete do clube.

Salve-se. Roberto Frizzo, da comissão formada para analisar o projeto da arena, foi aconselhado por pessoas próximas a deixar o cargo. Do contrário, disseram, corre o risco de se queimar.

Dono da área. Antes de contratar Defederico e Edno, cartolas corintianos comentam que a diretoria consultou Ronaldo sobre a dupla. O atacante deu seu aval, mesmo sem conhecê-los direito.

Namoro. Com a venda de Edno, a diretoria da Portuguesa diz que agora terá uma parceria com o Corinthians. Conta que ambos terão prioridade para atletas que serão negociados por eles.

Ninguém sabe. Nova estrela do time feminino do Santos, a jogadora Marta tirou de seu site pessoal a informação de que é torcedora do Corinthians. O clube diz que não pediu isso a ela -foi um gesto de profissionalismo.

Plástica. A diretoria do São Paulo acertou contrato parcelado com o escritório de arquitetura alemão GMP para o novo Morumbi. Até agora foram dois projetos, o do entorno do estádio e o da cobertura, já apresentados à Fifa. Falta ainda o da parte interna.

Sem desculpa. Os são- -paulinos dizem que a empresa está seguindo o padrão adotado no projeto usado no Estádio Olímpico de Berlim, palco da final da Copa do Mundo de 2006 e também antigo, assim como a arena do tricolor.

Boca fechada. Do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., sobre a Câmara ter aprovado projeto de lei para reabrir os bingos: "Estou interditado para falar sobre isso".

Tempestade. Aliados do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, dizem não entender por que a oposição pede seu afastamento só agora, e não no ano passado, quando o clube chegou à final da Taça Libertadores.

Regresso. Adversários de Patrícia Amorim, candidata à presidência do Flamengo, a apelidaram de "Amorismo", num trocadilho com amadorismo, por ela dizer que demitirá todos os executivos do clube se ganhar o pleito.

Dividida

"A cada três meses eles soltam algo contra o Morumbi. E nesses três meses, sempre evoluímos, enquanto outros não fazem nada"

Do diretor de marketing do São Paulo, ADALBERTO BAPTISTA , sobre as críticas da Fifa ao projeto do Morumbi para a Copa de 2014




Próximo Texto: COI veta coalizão de cidades por 2016
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.