São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ESTATÍSTICA

Truncada, partida é marcada por erros e desarmes

DE SÃO PAULO

O gol que o atacante Lucas marcou aos 10min do segundo tempo amenizou, porém não evitou que o clássico fosse um dos jogos mais feios do Brasileiro-10.
O clássico foi marcado por erros dos dois lados.
Foram 46 bolas perdidas pelos atletas palmeirenses, contra 40 dos são-paulinos.
Cada time só finalizou corretamente uma de cada três tentativas, praticamente. O São Paulo teve três chutes no alvo, de nove que disparou. Já o rival acertou seis, de 15 arriscados.
Com muitos marcadores em campo, o jogo foi truncado. O Palmeiras fez 24 faltas. Começou a rodada com média de 18,5. O São Paulo fez 20 ontem e, até então, fazia em média 16,8 por jogo.
Os desarmes revelam o quanto as equipes se preocuparam mais em lutar pela bola. Ontem, o Palmeiras fez 152 desarmes. E o time já era o líder do torneio no quesito, mas com média de 127,5. O São Paulo nunca se destacou no quesito roubadas de bola no Brasileiro.
Era o 13º do torneio, com média de 116 nos 22 jogos até então. Obteve ontem 137 desarmes no Pacaembu.
O jogou chegou a ter oito volantes e cinco zagueiros em campo. Um deles, o palmeirense Danilo foi o líder nos desarmes -32.
(JRL E LR)


Texto Anterior: Joguinho
Próximo Texto: Ex-Marcelinho, atacante Lucas é o nome do clássico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.