São Paulo, domingo, 20 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador lamenta ligação com Luxemburgo

da Reportagem Local

O artilheiro da Libertadores tem uma distante ligação familiar com Wanderley Luxemburgo, técnico da seleção brasileira. A mulher de Sérgio, Adriana, é afilhada do irmão do treinador, Waldonier.
Essa "proximidade", segundo o artilheiro da Libertadores-98, em vez de lhe permitir alguma possibilidade na seleção lhe tira qualquer possibilidade de vestir a camisa do Brasil.
"Não é por isso que posso ser convocado. Muito pelo contrário. O Luxemburgo não liga muito para parente. Ele é metido, não fala muito com a família. Teve um sobrinho dele que podia ser jogador, mas ele não deu chances", afirmou o jogador.
Sérgio se refere a Alan Luxemburgo, filho de Waldonier, que teria pedido ajuda quando adolescente ao atual técnico da seleção para ser jogador profissional.
Wanderley Luxemburgo disse à Folha que não se lembra de ter dificultado a carreira no futebol de nenhum parente seu.
"Não tem ninguém na minha família que joga bem. Até eu só jogava mais ou menos", disse Luxemburgo, que foi reserva de Júnior na lateral-esquerda do Flamengo nos anos 70.
O técnico da seleção diz desconhecer o artilheiro da Libertadores. "Não sei quem é esse cara."
Luxemburgo também pouco se importou ao saber da possibilidade do marido da afilhada de seu irmão se naturalizar boliviano e enfrentá-lo no ano que vem.
"O que eu posso fazer. Vou convocá-lo para a seleção só para ele não se nacionalizar boliviano. Se o Paulo Rink quis se nacionalizar alemão não posso fazer nada", disse Luxemburgo.
O técnico da seleção não quis comentar as acusações de que pouco se lembra de sua família.
"Esse é um assunto sem nexo. Tudo fofoca. Só estão tratando disso porque estou na seleção."
Pouco depois de assumir o comando da seleção brasileira, Luxemburgo levou alguns membros da família para o programa de Fausto Silva na TV Globo.
A irmã do treinador, Leocádia Luxemburgo da Silva, que é mãe-de-santo em Vitória (ES), não compareceu ao programa. Em entrevista à Folha, ela reclamava de ter sido esquecida pela família na homenagem. (RBu)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.