São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Novo Cruzeiro pega Atlético
Mineirão, 16h

Wanderley Luxemburgo sacou quatro titulares, e Geninho escondeu a escalação. Cruzeiro, pressionado pelos três últimos maus resultados, e Atlético, fora da zona de classificação com 27 pontos, fazem hoje o clássico mineiro do Campeonato Brasileiro.
No lado cruzeirense, além do goleiro Alexandre e do atacante Lucas, os meias Augusto Recife e Leandro, que antes haviam sido afastados pelo técnico Luxemburgo por rendimento insuficiente, estarão entre os 11 titulares -Jefferson, Quintana, Viveros e Marcelo Ramos foram sacados.
No Atlético, que não vence o rival há mais de dois anos, Geninho ainda não quis revelar se escalará Cleisson ou Souza no meio-campo. Nem, que cumpriu suspensão, tem retorno assegurado à zaga.

Atlético terá novo técnico
Joaquim Américo, 16h


Sem conhecer bem os jogadores, Abel Braga, contratado anteontem, estréia no comando do Atlético contra o Inter.
Braga escalará Gustavo, que estava na reserva, como líbero. Cocito será deslocado para o meio. O atacante Kléber, suspenso, será o único desfalque.
O Internacional também terá apenas um desfalque: Luisinho Neto substituirá o lateral Claiton, suspenso. Mahicon Librelato e Fernando Baiano formarão a dupla de ataque.

Goiás faz até promoção
Serra Dourada, 17h


Ingressos até 50% mais baratos para que a torcida empurre o Goiás hoje contra o Figueirense. O técnico Nelsinho Baptista vai repetir a escalação da equipe que venceu o Inter e saiu da zona do rebaixamento.
Já o Figueirense de Muricy Ramalho não terá Thiago Gentil, suspenso. O meia Wil- lian é o mais forte candidato a assumir a vaga do atacante, um dos artilheiros da equipe catarinense, que tem 24 pontos, e jogar ao lado de Selmir.

Fluminense terá Romário
Maracanã, 16h


Apesar de ter abandonado o treino de anteontem após receber um passe errado, o atacante Romário vai enfrentar o Bahia hoje. Já o zagueiro Válber, com dores na coxa, poderá ser substituído por Andrei.
O técnico Renato Gaúcho fez mistério em relação ao esquema que adotará e disse que pode escalar três atacantes -Roni, Magno Alves e Romário.
Já o Bahia terá apenas um desfalque. Accioly substituirá Marcelo Souza na zaga.

Vitória busca ficar no G-8
Barradão, 16h


Enquanto o Vitória luta para se manter entre os oito melhores da tabela, seu adversário de hoje, o Flamengo, tenta deixar a zona do rebaixamento.
O Flamengo, que perdeu para o Vasco na quarta-feira, não terá três titulares. Contundidos, o goleiro Júlio César e o zagueiro Fernando não jogam. O lateral Athirson cumpre suspensão. Diego, André e André Bahia deverão ser os substitutos eleitos pelo treinador Evaristo de Macedo.

Juventude tenta embalar
Alfredo Jaconi, 16h


O Juventude tenta hoje, em casa, diante do Coritiba, quebrar a série de maus resultados, que o fizeram conquistar só seis dos últimos 24 pontos que disputou no torneio.
É o mesmo cenário do Coritiba, que já foi líder do Brasileiro, mas "patinou" nas últimas rodadas e caiu na tabela. O time deverá estar reforçado por Tcheco e Pícoli , que se recuperaram de contusões. Já Reginaldo Nascimento continua vetado pelos médicos.

Gol de Ramon alivia Vasco

O meia Ramon garantiu ontem a segunda vitória consecutiva para o Vasco no Brasileiro. Com um gol do atleta, cobrando falta, o time carioca bateu o Paraná Clube, por 1 a 0, em São Januário e tornou mais remotas as chances de o time ser rebaixado.
A equipe de Eurico Miranda soma, agora, 23 pontos na competição, ao lado de Cruzeiro e Lusa.
O principal destaque do time foi Ramon, que já havia sido o autor dos gols da equipe na vitória contra o Flamengo, no meio de semana, por 2 a 1.
O Paraná, por sua vez, ficou em situação ainda mais complicada no campeonato. Com a derrota no Rio, permanece em último lugar, com apenas 17 pontos, e até sua diretoria já admite que as chances de escapar do descenso são mínimas.

Gaúchos viram jogo

No confronto entre os artilheiros do Brasileiro -Rodrigo Fabri e Dimba-, o Grêmio levou a melhor e venceu o Gama por 3 a 1. Cada um dos atacantes fez um gol e a artilharia do torneio segue empatada.
Aos 12min, Dimba, que chegou aos 14 gols, abriu o placar para o Gama, que havia iniciado melhor a partida.
Mas os gaúchos conseguiram virar o marcador. O gol de empate -do jogo e da disputa pela artilharia- foi de Rodrigo Fabri, após tabela com Tinga. O segundo gol aconteceu quando Gilberto cruzou na área, e Nem, com um toque de mão, fez pênalti. Anderson Lima cobrou e marcou.
Nos últimos minutos, Tinga foi derrubado na área. Em mais uma cobrança de pênalti, Anderson Lima fez 3 a 1, levando o Grêmio a 27 pontos.

Time do ABC testa fator casa
Anacleto Campanella, 17h


Contra o Paysandu, que está na zona de rebaixamento, e em casa, onde não perdeu um ponto sequer, o São Caetano tenta voltar à liderança do Brasileiro-2002 -depende ainda de um tropeço do São Paulo.
O lateral Marlon e o volante Claudecir serão os reforços da equipe de Mário Sérgio, que perdeu no meio de semana para o Atlético-MG, quando os dois cumpriram suspensão.
Para quebrar a invencibilidade dos paulistas no ABC, o técnico do Paysandu alterou o esquema tático da sua equipe de 4-4-2 para 3-5-2. Hélio dos Anjos também trocou cinco titulares de sua equipe, que venceu o Paraná no último jogo, para "torná-la mais defensiva e não perder". O time, que tem vaga na Libertadores porque venceu a Copa dos Campeões, está na zona do rebaixamento.



Texto Anterior: Perfil: Fábio Simplício sonha em liderar como Rogério
Próximo Texto: Futebol: Corinthians busca gol 100 e fim do saldo 0
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.