São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela 1ª vez, final tem rivais com o mesmo carimbo

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez no basquete paulista, duas equipes com o mesmo patrocinador, a Unimed, decidirão um título.
Uma das principais investidoras na modalidade, a empresa da área de saúde tem o nome associado a equipes desde os anos 90. No entanto o fato não significa que haverá conflito de interesses. Cada time recebe o apoio de uma cooperativa local: elas são administradas e investem de maneiras distintas.
A cooperativa de Americana põe dinheiro no basquete desde 1998. Mas, nos dois primeiros anos, a verba era destinada às categorias de base. Desde 2000, a empresa ajuda na manutenção do time profissional.
Já o time de Ourinhos recebe verba da empresa desde 1998 -mensalmente são gastos cerca de R$ 40 mil. O investimento na base começou em 1997.
O patrocínio de uma mesma empresa em mais de uma equipe já ocorrera antes. Nos anos 90, a Data Control patrocinou dois times femininos, em Americana e Santa Bárbara. A Polti também apoiou duas equipes no esporte, uma masculina (Ribeirão Preto) e outra feminina (Santo André). (MSK)


Texto Anterior: Basquete: Após 6 anos, Paulista tem decisão caipira
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Barcelona pode dar chance hoje a Riquelme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.