São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari leva banho de equipe rival

DA ENVIADA A XANGAI

Dona de três vitórias em quatro provas em Xangai, a Ferrari chegou à China como favorita. Mas bastou os primeiros treinos livres para que se visse que a situação não era bem assim.
E ontem, após levar um banho da McLaren, que venceu pela primeira vez no país, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, não soube explicar o motivo da performance tão fraca.
"Eles estavam muito mais rápidos que a gente. O Lewis [Hamilton] estava em outra categoria", disse Domenicali sobre o piloto que, pela segunda vez na carreira, obteve pole, melhor volta e vitória. "Foi nossa pior corrida do ano."
Um dos motivos para a queda de produção da Ferrari após boas apresentações em Cingapura e no Japão pode ter sido os tipos de pneu trazidos pela Bridgestone, os mesmos que a fábrica levou à Alemanha, GP em que a Ferrari também não foi bem.
"Pode até ter sido isso, mas precisamos olhar os dados antes para fazer uma análise correta", disse Domenicali, que declarou que a responsabilidade de ficar com o título agora está nas mãos de Hamilton.
"O Felipe não tem nada a perder. A corrida mais tensa para ele era a de hoje, pois era quando o Lewis podia fechar o Mundial. No Brasil o Felipe estará mais tranqüilo e tenho certeza de que ele vai encarar a pressão da torcida de maneira positiva." (TC)


Texto Anterior: Massa respira, mas vê título da F-1 mais distante
Próximo Texto: Raikkonen dá passagem, e até rival não vê problema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.