São Paulo, terça-feira, 20 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Novas instruções

A Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) da Copa de 2014 irão enviar resposta sobre os projetos das 12 cidades-sede do Mundial nesta semana. O documento vai se basear nas análises das propostas discutidas em setembro entre o COL e os comitês das cidades. Uma coisa é certa: parte dos projetos para a construção de arenas está mais modesto, pois reduziram seus custos. O presidente do COL, Ricardo Teixeira, deixou claro que quem não cumprir o cronograma estabelecido para o início das obras pode ficar fora.



Não muda. Segundo Teixeira, apesar de haver possibilidade de cidades ficarem fora da Copa por não cumprirem prazos, não há chance de o número de sedes ser reduzido.

Temporário. A CBF alugou escritórios em um prédio na avenida das Américas, no Rio. O local servirá de sede provisória do comitê da Copa--14 até que as novas instalações da CBF fiquem prontas.

Juntos. Ontem, no lançamento do anuário do Sindicato do Futebol, no Rio, Ricardo Teixeira e Marcelo Campos Pinto, da Globo Esporte, andaram abraçados. O principal assunto entre cartolas presentes ao evento foi a discussão sobre o calendário e sistema de disputa do Brasileiro.

Apoio. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e outros 12 presidentes de federações manifestaram apoio à manutenção do sistema de pontos corridos no Brasileiro e das datas dos campeonatos regionais do país.

Viagem. Ricardo Teixeira e João Havelange devem viajar para a África juntos para tratar de assuntos da Copa-10. O comentário no evento do Rio era o de que Carlos Alberto Parreira voltará a comandar a seleção sul-africana.

Alvo. Conselheiros palmeirenses apontam Vagner Love como o pivô da queda de rendimento do time. Reclamam que Muricy Ramalho teve de fazer esquema em função do atacante, que não tem atuado bem, e prejudicou o desempenho de Cleiton Xavier.

Ciumeira. Já alguns cartolas do clube avaliam que ainda há problemas por causa da série de aumentos dados a só uma parte dos jogadores.

Festa. O fato de Rubens Barrichello ter usado a camisa do Corinthians como amuleto em suas últimas corridas despertou torcida contra no Palestra Itália anteontem. Não foram poucos os que comemoraram efusivamente o fracasso do piloto no GP Brasil.

Sem chance. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, diz que a negociação para ter Ronaldinho em 2010 fracassou. E que agora o foco do clube alvinegro é só o meia argentino Riquelme.

Popularidade. Cartolas contam que o presidente santista, Marcelo Teixeira, está em dúvida sobre prometer a permanência de Vanderlei Luxemburgo no clube. Não sabe se isso será bom ou ruim na campanha política de seu grupo para a presidência.

Dividida

"O segundo gol que levamos foi uma brincadeira. É gol de pelada"

Do presidente palmeirense, LUIZ GONZAGA BELLUZZO , sobre o gol olímpico de Petkovic, que sacramentou a derrota para o Flamengo em pleno Parque Antarctica



Próximo Texto: Elite do Brasileiro desce na reta final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.