São Paulo, terça-feira, 20 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Belluzzo cobra triunfos imediatos

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, disse que não é seu papel interferir no trabalho da comissão técnica. Mas já cobra resultados imediatos do time nas duas próximas partidas, contra Santo André e Goiás.
"São jogos que o Palmeiras tem totais condições de ganhar. Não dá pra admitir que o time vá perder ponto com o Santo André a essa altura do campeonato", falou o cartola.
O clube do ABC é apenas o 17º colocado da competição, com 29 pontos, e tem o pior ataque do torneio.
Belluzzo demonstrou impaciência com o futebol apresentado pelo Palmeiras diante do Flamengo. Mas disse que sua função é apenas apoiar os atletas, e não dar palpites.
"Descobrir os problemas é função da comissão técnica. O presidente tem que chegar lá e dizer "vamos pra frente"."
Na avaliação do mandatário, até partidas diante de clubes que ocupam as posições inferiores têm sido complicadas.
"O Corinthians levou uma sapecada [perdeu para o Sport, outro que luta contra o descenso, por 2 a 0]. Eu não vi o jogo, mas meus amigos corintianos disseram que foi um vexame", afirmou o presidente.
Belluzzo aposta que duas vitórias seguidas do time afastarão as impressões ruins e "mudarão a cara do campeonato". "Temos que manter a cabeça fria", afirmou o dirigente.
A equipe ganhou um desfalque de última hora: o atacante Willians teve constatada uma fratura em um osso da bacia sofrida contra o Náutico e ficará três semanas fora. (RC)


Texto Anterior: Palmeiras trata crise interna
Próximo Texto: Hernanes critica esquema tático e postura ofensiva do São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.