São Paulo, terça-feira, 20 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hernanes critica esquema tático e postura ofensiva do São Paulo

Para o camisa 10, equipe tem gente demais para marcar e poucos para atacar

DA REPORTAGEM LOCAL

O volante Hernanes apontou ontem o esquema tático do São Paulo como o principal fator para a queda de rendimento do time no Brasileiro.
A equipe vem de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos -dois deles disputados no Morumbi. Por isso, caiu do segundo para o quarto lugar.
"Nossa defesa já provou que é a melhor, mas para quem quer pensar no título, o ataque tem que melhorar", declarou o camisa 10. O São Paulo tem o oitavo pior ataque do torneio, mas tem a defesa menos vazada.
"Nós jogamos num esquema com três zagueiros, pode ser que tenha mais gente para defender do que fazer gols."
Hernanes disse ainda que a torcida precisa ter mais paciência com Hugo e Marlos, os únicos meias ofensivos do elenco tricolor. "É preciso acreditar um pouco mais neles."
Apesar do mau momento no campeonato, o discurso entre os jogadores é de que o time briga pelo título e não apenas por uma vaga na Libertadores.
"Não vamos ficar no meio do caminho", disse o lateral-esquerdo Junior Cesar. "Ninguém aqui está feliz por estar no quarto lugar."
O São Paulo enfrenta o Santos domingo, na Vila Belmiro. O único desfalque será Richarlyson, que levou o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Jorge Wagner volta ao time.
"O Richarlyson vai fazer muita falta, é quem dá a pegada ali no meio. Mas é hora de mostrar que o elenco é bom e que outros podem dar conta do recado", comentou Hernanes.


Texto Anterior: Belluzzo cobra triunfos imediatos
Próximo Texto: Santos: Luxemburgo acena com o retorno de Emerson em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.