São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Truques transformam dupla do nado em 'irmãs gêmeas'

DA ENVIADA A GUADALAJARA

Elas são completamente diferentes, mas dentro da água precisam parecer irmãs gêmeas e executar movimentos idênticos, perfeitos.
Lara Teixeira e Nayara Figueira, 23, formam o dueto brasileiro que buscará a medalha de ouro do Pan no nado sincronizado hoje, às 17h.
Na rotina técnica, terminaram em terceiro lugar.
Para assegurar os movimentos coordenados, as atletas tentam apurar sua técnica. Para parecerem gêmeas, apelam para truques de maquiagem e bronzeamento.
O Brasil se notabilizou nos últimos anos por ter gêmeas formando seu dueto.
As que obtiveram resultados mais expressivos foram Carolina e Isabela de Moraes, que chegaram às finais da Olimpíada de Sydney, em 2000, e de Atenas, em 2004.
Branca e Bia Feres fizeram parte da equipe que ganhou o bronze no Pan do Rio, quatro anos atrás. As ex-atletas ficaram famosas como musas e largaram o esporte para trabalhar na televisão.
"Somos um dueto bem diferente. Na água, treinamos para ficar iguais, o desafio do esporte é esse. Mas somos pessoas totalmente diferentes", afirmou Lara, ontem, após a primeira apresentação na final por equipes do Pan.
Para ficarem parecidas fisicamente, Lara e Nayara capricham na maquiagem.
No nado, as atletas devem usar maiôs especiais, arrumar o cabelo e pintar o rosto. Para segurar os fios no lugar durante a prova, costumam passar gelatina na cabeça.
Lara tem 1,67 m e 58 kg. Nayara, 1,69 m e 57 kg.
"A Lara tem o olho maior e mais aberto. Então, eu tento forçar isso. Fazemos também um bocão, com um batom bem vermelho, para a boca parecer maior. Vamos nos igualando nesses detalhezinhos", declarou Nayara.
"E a Nayara tenta se bronzear um pouco. Eu uso mais protetor", completou Lara.
Depois da final do dueto, as duas voltarão a competir amanhã para buscar o pódio por equipe. Na rotina técnica, ficaram em terceiro.
"Já tem dois anos que fazemos isso [disputar as duas provas]. Temos de ligar o botão de um e desligar o do outro", afirmou Nayara. (ML)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Remo: Após título no Mundial, Fabiana fica com a prata
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.