São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REMO

Após título no Mundial, Fabiana fica com a prata

Auge foi na Eslovênia, diz atleta no México

DO ENVIADO A GUADALAJARA

Favorita ao título no Pan, a remadora Fabiana Beltrame ficou com a prata na categoria skiff simples leve, ontem, em Guzmán, cidade a cerca de 150 km de Guadalajara.
Apesar de ser a primeira medalha da história do remo feminino brasileiro em Pans, ela era favorita devido ao título mundial em setembro. Resultado também inédito.
"O ouro está engasgado. Mas estou feliz por ter levado a primeira medalha feminina para o Brasil. Estava no auge no Mundial e caí um pouco. Preciso treinar mais. Hoje [ontem], não fui a melhor", disse a catarinense. O país já tinha 41 pódios masculinos.
Fabiana, 29, melhorou sua performance em relação à eliminatória e fez a prova em 7min55s42 -no Mundial da Eslovênia, cravou 7min44s58.
O ouro no Pan ficou com a norte-americana Jennifer Goldsack, 28. O bronze, com a cubana Yaima Velasquez.
Jennifer, que não foi ao Mundial, marcou 7min48s77, o que lhe daria o bronze na Eslovênia. "Não se deve ofuscar o título mundial por causa da prata no Pan. Ela continua campeã. Escreveu história. Isso não se apaga", disse o chefe da equipe de remo brasileira, Sérgio Sztancsa.
"Ela ficou triste, estava esperando o ouro. O Brasil inteiro estava. Afinal, ela é campeã mundial. Mas a americana não é qualquer uma."
Jennifer nasceu em Wimbledon (Inglaterra), é filha de americana e tem dupla nacionalidade. Pelos EUA, foi a Pequim-2008 e ficou em décimo no skiff duplo leve. Antes, fora prata no Mundial, no skiff simples. (MARCEL MERGUIZO)


Texto Anterior: Truques transformam dupla do nado em 'irmãs gêmeas'
Próximo Texto: Tiro: Major do Exército ganha ouro e bate recorde do Pan
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.