São Paulo, domingo, 20 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Ex-corintiano, Sobis aposta em duelo de gerações

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Se Nilmar, 21, saiu do Inter como astro, Rafael Sobis, 20, deixou o Corinthians como um anônimo. Ainda nas categorias de base do time paulista, ele desistiu de ficar em São Paulo por saudade da família, que é de Erechim, no Rio Grande do Sul.
Foi o que o atacante explicou em entrevistas durante o ano. Nesta semana, mostrou-se reticente na hora de comentar sua passagem pelo rival.
Ao falar do jogo decisivo, apostou na maior média de idade de seu time em relação ao Corinthians, cuja maioria dos jogadores tem em torno de 20 anos, como Sobis.
"Vamos ver se prevalece a nossa maior experiência, o fato de sermos uma equipe com maior média de idade. Temos gente de 30 anos", explica.
Para o atacante, o Internacional está mais motivado por causa do desgaste no campeonato. "Já corremos muito, sofremos para chegar nesta situação e, agora, vamos dar a vida, porque temos de vencer."
Se não gosta de falar sofre o passado, Sobis disse que seu futuro é no clube gaúcho, desmentindo notícias de que pode ser negociado. "Tenho muita vontade de disputar a Libertadores pelo Inter", destacou.


Texto Anterior: Futebol: Rival no gramado, Nilmar sustenta elenco do Inter
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.