São Paulo, sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

O listão

A diretoria do Palmeiras preparou lista de dispensa para o final da temporada e havia incluído nela Obina e Maurício, demitidos ontem. O atacante seria devolvido ao Flamengo. Já o zagueiro, prata da casa, tinha problemas por conta de discussões de contrato e não interessava mais ao clube. Ontem mesmo os dois jogadores assinaram a rescisão no hotel da delegação palmeirense em Porto Alegre, mas não voltaram com a equipe. O curioso é que os brigões, segundo conselheiros do clube, dividiram um táxi para o aeroporto.



O troco. Aliados de Gilberto Cipullo reclamam de o técnico Muricy Ramalho ter dito, em entrevista, que teria avaliado melhor as dispensas de Obina e Maurício. Dizem que, antes de Cipullo anunciar, Muricy avalizou a decisão.

Rocky 2. Conselheiros do Palmeiras brincavam ontem que os jogadores não deveriam ter sido demitidos, mas sim remanejados para o departamento de boxe, recém- -criado pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Fumaça. Para a oposição, as dispensas ocorreram para desviar o foco dos problemas que, de fato, fizeram o time despencar, como, por exemplo, a contratação de Vagner Love e os aumentos salariais.

Calado. Quem esteve nas viagens do Palmeiras estranhou o comportamento de Muricy. O relato diz que ele pouco conversa com a diretoria de futebol e só com o time fala durante as preleções.

E eles? Ainda nos vestiários do Olímpico, um grupo de palmeirenses pressionava a diretoria a reclamar da arbitragem e questionar o fato de os são-paulinos Hugo e André Dias, que também brigaram, não terem sido expulsos na partida contra o Vitória.

Aprovado. Em reunião ontem de membros do governo federal com integrantes do comitê paulista da Copa-14, ficou acertado que o investimento no entorno do Morumbi para facilitar acesso ao estádio será de R$ 3,1 bilhões.

Entretenimento. O São Paulo fechou contrato para os shows das bandas Metallica e Coldplay no Morumbi para o início de 2010. Espera lucrar R$ 1,2 milhão com cada um.

Batata quente. A diretoria do Flamengo diz que caberá ao próximo presidente a discussão para a renovação de contrato de Petkovic. O acordo vence em julho, e a eleição é em dezembro deste ano. Em janeiro, o sérvio já pode assinar com qualquer equipe.

Carência. A diretoria do Corinthians está desesperada atrás de um zagueiro. Mas tem dificuldades. Até agora os oferecidos ao clube não interessaram ou eram caros.

Intercâmbio. A Associação de Futebol Sul-Africana enviará dois técnicos do país para a feira Footecon, em dezembro: Serame Letsoata, da seleção sub-20, e Tsom Mosimane, assistente do brasileiro Carlos Alberto Parreira.

Colaborou EDUARDO OHATA, da Reportagem Local

Dividida

"Mas ele só revidou a agressão. Quero ver agora quem vai fazer gol lá?"

Do advogado do Flamengo PEDRO TRENGROUSE, sobre a demissão do atacante Obina, que pertence ao clube da Gávea e está no Palmeiras, após brigar com o zagueiro Maurício



Próximo Texto: Palmeiras tira peso de Muricy
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.